facebook tag
 
 
Onde comer Baião de Dois em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem

Onde comer Baião de Dois em São Paulo

Gosta de Baião de Dois? Confira alguns lugares para comer em SP

Lais Araujo 

 

O tradicional prato Baião de Dois, receita vinda do Nordeste, especialmente do estado do Ceará, deixou de ser apenas uma culinária para ser apreciada por turistas e moradores de “terrinha”. O prato já é sucesso no Brasil inteiro, e encontrar ele em bares e restaurantes da cidade, é tão fácil, quanto a tradicional feijoada das quartas e sábados.

A popular receita não necessita de acompanhamento, por misturar muitos ingredientes num mesmo prato, como o arroz, feijão (de corda, verde ou fradinho), carne de sol, queijo coalho e manteiga de garrafa. Dependendo da região, são acrescentados outros ingredientes como o toucinho, coentro, cebolinha, pimentão, pequi, leite de coco, creme de leite, entre outros.

Veja alguns Restaurantes com Baião de Dois:

- CTN: Localizado no bairro do Limão, o CTN – Centro de Tradições Nordestinas – foi fundado em 1991 e possui uma área de 27 mil metros quadrados. O espaço conta com 10 restaurantes e 9 quiosques que servem a típica culinária nordestina. Entre as delícias das comidas típicas, carne de sol, escondidinho de carne seca, sarapatel, buchada de bode e o famoso Baião de dois. O prato é um dos mais pedidos da gastronomia nordestina, que consiste numa mistura de arroz e feijão, toucinho, linguiça, carne seca e queijo coalho.

Baiao_de_dois_CTN

- Baião de Dois Casa do Norte: Na Zona Leste de São Paulo, está localizada a Casa do Norte Baião de Dois, que oferece de segunda a domingo, um cardápio especial com pratos e petiscos tradicionais do nordeste e muita música ao vivo. Como já diz o nome da casa, o tradicional prato nordestino é sucesso entre os clientes, e sempre é pedido com alguma das outras porções da casa, como o cupim ao molho, torresmo, favada, escondidinho, entre outros.

Baiao_de_Dois_Casa_do_Norte

- Mocotó Bar e Restaurante: A Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, é o bairro que está situado o famoso Mocotó que hoje é comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, eleito “Chef do Ano” e um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo a revista Época. Com comida original e autêntica, o restaurante é sucesso com alguns pratos do cardápio, como os Dadinhos de Tapioca: cubinhos de tapioca com queijo-de-coalho dourado com molho de pimenta agridoce. Doces como Pudim de tapioca, mousse de chocolate com cachaça, cartola de engenho. E o famoso Baião de Dois: feijão com arroz incrementado com queijo-de-coalho, linguiça, bacon e carne-seca.

Baiao_de_dois_Mocoto_Bar

- Tordesilhas: Localizado nos Jardins, o Tordesilhas é um restaurante artesanal, voltado para a valorização e investigação constante de técnicas, sabores e ingredientes brasileiros. Além do arroz e feijão do dia a dia, o restaurante também oferece outras opções como bobó de camarão, feijoada, pato no tucupi, moqueca de banana da terra, quibebe de jerimum, e claro, o delicioso baião de dois.

Baiao_de_dois_Tordesilhas

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos