
The Wailers comemora 40 anos de carreira com show no Espaço das Américas
The Wailers comemora 40 anos de carreira com show no Espaço das Américas
A lendária banda jamaicana de reggae The Wailers volta a São Paulo e comemora 40 anos de carreira com show no Espaço das Américas, dia 22 de março (domingo). A apresentação promete muitos hits da época de Bob Marley & The Wailers como “Three Little Birds“, “Exodus”, ”Wainting in Vain”, “One Love” e “Stir it Up”. A noite ainda conta com os shows de abertura das bandas nacionais Leões de Israel e Planta e Raiz, a partir das 17h.
Ao lado de Bob Marley, a banda The Wailers vendeu ao todo 250 milhões de discos no mundo inteiro. Só na Inglaterra foram vinte hits estabelecidos nas paradas, incluindo sete no Top 10. Além de seu trabalho com Marley, os Wailers também já tocaram com artistas como Sting, Fugees, Stevie Wonders, Carlos Santana e Alpha Blondy assim como as lendas do reggae Peters Tosh, Bunny Wailer e Burning Spear. Um dos maiores expoentes da tradição do reggae, os Wailers fizeram inúmeras turnês mundiais e já tocaram para cerca de 24 milhões de pessoas pelo mundo inteiro.
O núcleo da banda foi formado em 1969, quando Bob Marley, Bunny Wailer e Peter Tosh recrutaram os irmãos Barret (o baixista Aston "Familiy Man" e o baterista Carly), então integrantes da banda de Lee Perry (The Upsetters), para tocarem músicas como “Lively Up Yourself”, “Trenchtown Rock” e “Duppy Conqueror”. Inspirados pelo Rastafarianismo e pelo desejo de alcançar platéias internacionais, esta formação criou o reggae roots e assinou com a Island Records em 1971. Bunny e Peter deixaram a banda dois anos depois. Foi nesse momento que os requisitados irmãos Barret (que gravaram baixo e bateria em inúmeros discos de outros artistas na época), assumiram o título Wailers e passaram a acompanhar Marley em seu primeiro sucesso internacional, Natty Dread. Sob a liderança musical de Family Man, eles acompanharam Marley numa seqüência de hits que o transformaram num ícone mundial, ganhador de vários prêmios e o astro mais amado da Jamaica.
O baterista Carlton "Carlie" Barret morreu em 1987, deixando para o seu irmão o manto dos Wailers. Várias formações foram configuradas sempre em torno de Family Man, que é considerado um dos melhores baixistas do mundo. Com seu jeito modesto e discreto, Family Man participou de todas as inesquecíveis performances de Bob Marley & The Wailers dos anos 70. Family Man e o vocalista Elan Attians formam a base do atual Wailers, uma das últimas grandes instituições do reggae, mas que ainda assim se recusa a viver exclusivamente de suas antigas glórias. Isso porque enquanto Family Man representa suas boas e velhas raízes, Elan injeta uma empolgação nova no show que continua atraindo platéias entusiasmadas no mundo inteiro.
Vindo de Los Angeles, Elan foi descoberto pelo guitarrista do Wailers, Al Anderson, e cantou com a banda pela primeira vez em 1997. Após um pequeno hiato em que gravou seu aclamado álbum solo "Together As One", produzido por Tony Kanal (do No Doubt), ele voltou para os Wailers. Desde sua volta, Elan incorporou algumas de suas próprias canções ao repertório da banda e também formou um novo projeto com Family Man, com o objetivo de estender o legado de Marley ainda mais e alcançar todas as áreas da música contemporânea. Um bom exemplo disso é o novo álbum dos Wailers, com participações de alguns dos maiores artistas da musica atual.
The Wailers no Espaço das Américas
Shows de abertura: Leões de Israel (17h20) e Planta e Raiz (18h30)
DIA 22/03 (DOMINGO), A PARTIR DAS 17Hs (show The Wailers 20h)
Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda
Tel: 11 3829 4899
Ingressos: Primeiro lote - R$ 40 (com a apresentação da carteira de estudante ou 1 kg de alimento não perecível). Segundo lote - R$ 50 (com a apresentação da carteira de estudante ou 1 kg de alimento não perecível)
Capacidade: 8 mil pessoas
Censura : 18 anos
Acesso a deficientes físicos
http://www.grupoolympia.com.br/grupo/











