Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Festival Comidas & Músicas do Mundo ocupa Praça Charles Miller

Informação do Evento

Praça Charles Miller
Praça Charles Miller,0
SP - SP
01234-010
BR

Datas do evento

Preço:
Grátis
Google AgendaMarcar no Google Agenda
Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Feira Cultural e Exposições

Festival Comidas & Músicas do Mundo ocupa Praça Charles Miller

Prepare-se para uma volta ao mundo sem sair de São Paulo. Nos dias 30 e 31 de agosto, a Praça Charles Miller, no Pacaembu, será palco do Festival Comidas & Músicas do Mundo, um verdadeiro tour multicultural que reúne gastronomia, música e tradições de diferentes povos. Com entrada gratuita e clima acolhedor para toda a família, inclusive pets, o evento transforma o coração da cidade em um mapa-múndi de experiências sensoriais.

Realizado pela plataforma Cola em Sampa, com apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o festival vai muito além de uma feira gastronômica. “O Festival é como um passaporte para conhecer culturas, histórias e povos através da gastronomia, provando que o alimento é uma linguagem universal, que conecta diferentes territórios sem precisar de tradução”, destaca Priscila Arantes, cofundadora do Cola em Sampa.

A praça será dividida em seis áreas temáticas – América do Sul, América do Norte, América Central, Europa, Ásia e África – que funcionarão como verdadeiros portais gastronômicos. Ao todo, mais de 300 pratos típicos de 50 países estarão disponíveis, permitindo aos visitantes desbravar sabores do mundo sem sair da cidade.

Entre os destaques internacionais estão:

  • África: fufu de Angola, tagine do Marrocos, e pratos de Benin, Camarões, Uganda e África do Sul.

  • Oriente Médio: esfiha síria e libanesa, falafel, kebab e iguarias do Irã e Iraque.

  • Ásia: momo do Nepal, appam do Sri Lanka, pad thai da Tailândia, bibimbap coreano e samosa indiana.

  • América do Norte: hambúrgueres clássicos e poke havaiano.

  • América do Sul: carnes assadas da Argentina e Uruguai, arepas, pastel de choclo, baião de dois, galinhada e arroz de carreteiro.

  • Europa: pratos típicos da França, Itália, Alemanha, Dinamarca, Grécia, Polônia e Rússia.

Além da gastronomia, o festival oferece apresentações musicais, criando uma atmosfera festiva e acolhedora para famílias e amigos. Cada prato carrega a memória e a identidade de um povo, celebrando a pluralidade cultural que faz de São Paulo uma das cidades mais cosmopolitas do planeta.

“Queremos que o público viva essa mistura de sabores, que traduzem histórias e tradições de diferentes povos que se encontram aqui e se conectam através da culinária, oferecendo lições valiosas para todos”, conclui Priscila.

Serviço:
Festival Comidas & Músicas do Mundo
Data:
30 e 31 de agosto de 2025 (sábado e domingo)
Horário: das 11h às 21h
Local: Praça Charles Miller – Pacaembu – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Pet friendly
Organização: Cola em Sampa

Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 26/08/2025

BaresSP publicidade 980x90 bares

AGENDA DE EVENTOS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

AGENDA DE EVENTOS - Feira Cultural e Exposições

Seta Esquerda
Feira Cultural e Exposições
CORpo MANIFESTO, Sérgio Adriano H
Feira Cultural e Exposições
Sonia Gomes – Barroco, mesmo
 
Seta Esquerda

SHOW NACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW INTERNACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes

BaresSP publicidade 980x90 bares