facebook tag
 
    Festival Farofa reúne chefs renomados no Centro Universitário Senac Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner_arroba_quebra_mitos_cartao_makro.jpg
    Gastronomia

    Festival Farofa reúne chefs renomados no Centro Universitário Senac

    Por Lais Araujo
     04/11/2014


    Enquanto o consagrado evento Semana Mesa SP se preocupa em oferecer informação, aulas práticas, conteúdo editorial e degustações para um público de amantes da gastronomia e do setor profissional, o Farofa, destina-se a todos os brasileiros. No Farofa o grande público poderá conhecer em um mesmo espaço, o produtor, o cozinheiro, o chef e o restaurante dos pratos que vai saborear. Restaurantes famosos e icônicos de todo o país terão uma "filial" no festival durante os três dias, oferecendo ao público nacional o que seria possível provar em Belém do Pará, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, entre outros. 

    O público terá contato com grandes chefs, especialistas e professores que tratarão sobre a importância da valorização do produtor familiar, dos alimentos naturalmente cultivados e da opção dos ingredientes regionais. O festival tem o intuito de ser um grande movimento de conscientização e difusão. Sendo a voz e o ponto de fusão e desenvolvimento principalmente dos pequenos produtores, da indústria alimentícia honesta e consciente. O festival Farofa acontece entre os dias 03 e 05 de novembro, no Centro Universitário Senac, em Santo Amaro, das 12h às 21h. 

    Confira os participantes:

    Segunda-feira 03/11:

    - Bamboleiras: Criada pelas sócias Claudia e Ariane, se uniram com o intuito de trazer de volta a alegria da infância em forma de bolo. Suas receitas foram tiradas de velhos caderninhos, de páginas amareladas, com cara de saudade, e foram adaptadas a novos ingredientes e técnicas de que nossas avós sequer ouviram falar!

    - Buzina: Jorge Gonzalez é de Nova York e se formou em Londres, passando pelos restaurantes The Ledbury, Terroirs e Racine. Em São Paulo, trabalhou no DOM e saiu para fundar o Buena Fé, um restaurante pop-up que promovia jantares privados e ligados a eventos culturais e beneficentes. Márcio Silva morou muitos anos em Nova York, onde trabalhou em restaurantes do Grupo Daniel Boulud e para o Chef César Ramirez, entre outros. Em São Paulo, chegou a comandar o Restaurante Oryza até meados do ano passado, quando decidiu passar uma temporada no Restaurante Mugaritz, no País Basco.

    - La Casserole: No mesmo ano em que completa seis décadas, o La Casserole inaugura seu foodtruck, no qual Marie-France Henry e seu filho Leo apresentam cardápio com a mesma filosofia da casa no Arouche – clássicos franceses levemente renovados. A maior parte do preparo é feita próprio restaurante, e o menu – que varia a cada evento – permite saborear opções tradicionais como a Quiche Lorraine, o Croque Monsieur, o Strogonoff ou o Cassoulet. Diferentemente de outros foodtrucks, o La Casserole sobre rodas não terá “ponto fixo”, circulando apenas em eventos específicos.

    - La Peruana: Primeiro FT de Comida Peruana, servindo ceviches e pratos quentes.

    - Rolando Massinha: Talvez o primeiro Food Truck em uma Kombi, que não servia cachorro quente! O Rolando Massinha também abriu caminho para a lei da comida de rua em SP e no Brasil! Com suas massas caseiras conquistou São Paulo.

    - Temaki Navan: Criado por Alan Liao, Temaki Navan é um projeto inovador e eco-friendly cujo principal objetivo é oferecer uma gastronomia rápida, de qualidade superior e, acima de tudo, sustentável. E o temaki é sensacional!

    Terça-feira 04/11

    - Calçada: Criado pela mistura amigos, família, sócios. O menu e a supervisão da cozinha estão sob os cuidados do Chef Rafa Almeida, que carrega robusta experiência em restaurantes da cidade, como Giorno, Badebec e Lia Tullman, além dos anos que passou especializando-se na cozinha moderna italiana em Roma, Milão e no interior da Lombardia. De volta ao Brasil, Rafa apaixonou-se pela baixa gastronomia ajudando a criar os conceitos do latino americano Exquisito! – Bela Cintra – e do especializado em comida de rua Squat – Al. Itu. Atualmente, Rafa é sócio do bar Seu Silva – Consolação – e dedica-se à cozinha e gestão do Calçada Food Truck. Com uma mistura de pratos e sanduiches, costuma agradar a quase todos os paladares!

    - Como Te Gusta: Criado por José Dominguez, Natural da Espanha, o “COMO TE GUSTA” não é um Truck, mas sim um Trailer e trás a gastronomia Espanhola para as ruas. Mistura no cardápio pratos típicos, tapas e sanduíches espanhóis, é SENSACIONAL!

    - Holy Pasta: Criado por um grupo de sócios e amigos, foi um dos primeiros também nas ruas de SP. Montado sobre uma kombi, tradicional carro de transporte nacional que remete a transporte urbano Cozinha Italiana focado em variados tipos de massas entre simples e recheadas, e diversos tipos de molhos Estilo Urbano.

    - La Buena Station: O La Buena Station serve as opções de comida mexicana e tex-mex como os clássicos burritos, tacos, quesadillas e nachos. “Este é só um inicio, mas futuramente também serviremos saladas e os clientes terão a opção de personalizar seu próprio burrito” adverte o chef mexicano Arturo Herrera, idealizador do projeto. “Nossa comida terá o mesmo padrão que servimos em nossa loja no Tatuapé (La Buena Onda). Pretendemos levar o La Buena Station até os grandes centros empresariais onde as pessoas não abrem mão da qualidade, preço e rapidez”.

    - La Vera Porchetta: Criado por Guilhermo o Porchetta é uma comida de rua italiana,onde é servido em um Trailer. Seu famoso sanduíche de Porchetta no Pão Ciabatta com Pururuca é o carro Chef! La Vera Porchetta servido no pão ciabatta ao molho de salsa com um toque de limão siciliano e finalizado com pururuca picada.

    - La Polenta: Criado por Alex Riggi, também é um trailer, um dos maiores nas ruas hoje, também é um dos mais vistosos! Tudo feito em Aço Inox, chama atenção por onde passa e fica. Serve Comida de vó com um toque contemporâneo. Saudável. Deliciosa. Gluten Free. Veggie & Vegan.

    - Por Ai Street Portuga: Tem como carro chefe os Bolinhos de Bacalhau Dona Bertha, cujo nome é uma homenagem à avó. Também tem no cardápio o Bacalhau Street Brás com lascas de bacalhau do porto, ovos, cebola, azeitonas, condimentos, batata palha e azeite, muito azeite de oliva virgem. Tem também Alheira de Mirandela, um embutido a base de paleta de porco, pão, azeite de oliva e condimentos, Sanduíches típicos Prego e Bifanas, e uma grande variedade de doces portugueses (do Chef Julio Babin, responsável pela receita que vem da região do Peso da Régua).

    Quarta-feira 05/11

    - Burger  Lab: Criado pelo Sócio das lojas Burger Lab, Jorge criou o FT Burger Lab para levar seus maravilhosos Hamburgers para os eventos, parks e Ruas de São Paulo. Considerado um dos melhores Burgers de São Paulo, a Burger Lab é um sucesso total com a Clientela onde passa!

    - Le Caminon: Criado por Doni Nascimento, o Le Caminon é um verdadeiro Restaurante Movel! Super versátil, tem hambúrgueres gourmet, e pratos como, risotos, massa e saladas.

    - Makkarrão: Um  verdadeiro Food Truck Italiano! Focado em massas e molhos, tudo feito em casa!

    - Olea Italian: Baseado na proposta do restaurante Olea Mozzarella Bar, abrangendo principalmente a vitrine de saladas orgânicas.

     

    - Rua: Baseado em outro restaurante fixo, o RUA, é um restaurante itinerante servindo deliciosos sanduíches e pratos variados!

    - Taiko: O restaurante Taiko trouxe o sucesso do restaurante para as ruas e eventos de São Paulo.

    - Picolateria: As criadoras Suzi e Juliana fazem picolés artesanais, gostosos e nostálgicos. Cada picolé é feito com o mesmo carinho e a mesma dedicação e empenho usados na produção de docinhos embalados um a um.


    Senac - Campus Santo Amaro , Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro - São Paulo, SP
    Entrada Franca.


    Localização Senac - Campus Santo Amaro

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Gastronomia em São Paulo

     

    topo