Steve Jobs - O Visionário entra em cartaz no Museu da Imagem e do Som
Homem que impactou o mundo com sua personalidade e capacidade de inovação, Steve Jobs é o tema da exposição "Steve Jobs, o visionário", que abre ao público de São Paulo a partir do dia 15 de junho, no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A mostra do gênio americano permanece no Museu até o dia 20 de agosto, com apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco.
Na exposição, o público tem acesso ao rico universo de Steve Jobs. São fotos, objetos pessoais, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século XX. Steve Jobs, o visionário conta ainda com patrocínio da Cielo e apoio da Superga. A realização é da agência ítalo-brasileira FullBrand e co-realização do Museu da Imagem e do Som.
“Steve Jobs é uma grande inspiração para as nossas criações. Ele buscava sempre apresentar tecnologias inovadoras através de uma interface fácil para o usuário, porém, sua visão de mercado sempre estava atrelada não apenas a forma de consumo, mas principalmente ao conteúdo de alta qualidade e criatividade enaltecido através da tecnologia. Somos grandes fãs e admiradores tanto que resolvemos montar esta exposição inédita em sua homenagem”, explica Marco Guidone, presidente da FullBrand Brasil. “Sua personalidade e carreira impactaram o mundo. Steve Jobs abriu portas para uma revolução digital, personificando e unindo elementos como mobilidade, design e tecnologia. Buscamos em nossos projetos essa mesma interação para nossos clientes, com o objetivo de conquistar o público e mercado“, complementa Eduardo Sallouti, sócio da empresa.
“Steve Jobs defendeu a ideia de que pequenos gestos mudam o mundo. Espero que essa exposição traga um pouco dessa essência e inspire o público do MIS”, revela Isa Castro, diretora artística e de programação do MIS.
O Bradesco é um dos principais viabilizadores do projeto no país e, para Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Banco, é extremamente importante inserir o Brasil na rota de exposições de relevância internacional. “Steve Jobs é um case de inovação e empreendedorismo que impactou o mundo com suas criações. Trazer essa exposição ao Brasil cumpre o nosso papel de fomento e democratização da cultura e do conhecimento”, avalia.
MIS (Museu da Imagem e do Som), Av. Europa, 158, Jd. Europa - São Paulo, SP
Inteira: R$ 10,00 e Meia: R$ 5,00
Por Lais Araujo
30/05/2017