Apoie um restaurante, Brinde do Bem, Ajude um Buteco e Menu do Amanhã ajudam bares e restaurantes durante a pandemia Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nostalgia.jpg

    Apoie um restaurante, Brinde do Bem, Ajude um Buteco e Menu do Amanhã ajudam bares e restaurantes durante a pandemia

    Heineken, Stella, Bohemia e Menu do Amanhã apoiam bares e restaurantes

    Por Michelly Lelis | 02 de Junho 2020 - Publicado em 31 Junho 2020


    Stella Artois, da fabricante Ambev, também apresenta a sua iniciativa. O projeto Apoie um Restaurante possui a proposta de ajudar estes locais e manter os clientes mesmo durante a quarentena, vendendo vouchers que podem ser consumidos no futuro e garantindo a movimentação dos caixas dos estabelecimentos, mesmo fechados. Os donos de restaurantes devem se cadastrar gratuitamente no site, apoieumrestaurante, e apresentar o seu melhor combo. O consumidor, por sua vez, escolhe um deles para a compra de um voucher de R$100 para consumir presencialmente no final da quarentena, pagando apenas R$50.
     

    Alimente o bem

     
    O projeto Alimente o Bem é idealizado pelas marcas Delícia, Primor, Soya, Salsaretti e Salada para ajudar empreendedores e também pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. De maneira simples, é possível ajudar, acessando o site alimenteobem. O estabelecimento cadastra o prato com um desconto na plataforma; o cliente compra o voucher e pode utilizar até 31/12/2020; e todo o faturamento fica com o estabelecimento. Assim, cada voucher vendido será uma refeição doada a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
     

    Taste of Solidariedade do Taste

    Taste of Solidariedade do Taste
     
    O Taste of São Paulo também se uniu aos bares e restaurantes parceiros para apoia-los, com a campanha #TasteOfSolidariedade. Semelhante aos demais, a campanha se dá por meio da compra de um voucher de R$100 para uso futuro no restaurante escolhido, o cliente ganha um ingresso para curtir uma sexta-feira deliciosa na próxima edição do Taste. A compra pode ser realizada no site saopaulo.tastefestivals, no qual envolve mais de 20 restaurantes. A campanha mostra a importância do trabalho em rede e sincronizado para apoiar os bares, restaurantes, cafeterias, padarias, botecos, empórios favoritos neste momento difícil com as portas fechadas.
     

    Menu da Boa Causa da Credicard

    Menu da Boa Causa da Credicard
     
    Por sua vez, a Credicard apresenta o #MenuDaBoaCausa, uma ação que apoia os restaurantes neste momento. Os restaurantes parceiros deve ser escolhido, bem como o dia e a hora da reserva que desejar; em seguida, selecione o voucher de R$100,00 e ganhe 50% de desconto e pague apenas R$50 com seu Credicard; e pornto, o voucher será de R$100 pelo Menu da Boa Causa. No entanto, será válido para compra de voucher feita até 17 de maio de 2020 ou até acabar o estoque de 3 mil vouchers. A compra pode ser feita no site menudaboacausa.
     

    Menu do Amanhã da Gaspa Indica

    menu-do-amanha
     
    High LinePracinha do Seu JustinoSeu Justino e Oh Freguês, bares do Grupo Ideia, se uniram ao projeto Menu do Amanhã, plataforma de venda de vouchers antecipados pelo administrador em tendências gastronômicas Gabriel Gasparini e pela Suflex, empresa de tecnologia que oferece plataforma de gestão para restaurantes. Os clientes podem adquirir os vouchers no site gaspaindica. O projeto propõe ao cliente comprar um voucher antecipado de R$100, no qual recebe R$150 para aproveitar as delícias do cardápio dos bares, assim que eles voltarem ao funcionamento normal.
     
    O valor pode ser revertido em qualquer drink ou prato durante o período de 12 meses após a data da compra. Os vouchers devem ser apresentados fisicamente no momento do consumo. O projeto tem como objetivo auxiliar o setor que emprega mais de 6 milhões de pessoas no país e minimizar os danos causados pela pandemia do COVID-19 na área da gastronomia. Logo, gera faturamento para bares e restaurantes em um momento de zero fluxo nas casas que tiveram que ser fechadas.
     

    Brinde do Bem da Heineken

    brinde-do-bem

    Grupo Heineken também apresentou uma iniciativa para ajudar os bares de todo o Brasil durante a pandemia do COVID-19. O movimento Brinde do Bem auxiliou estabelecimentos de todo o país a manter empregos, pagamentos e salários em dia. O Grupo Heineken dobrou os valores computados no site do movimento, no período de 3 de abril até 31 de maio de 2020. A Companhia também convidou outras empresas para participarem da iniciativa e apoiar o setor nesse momento difícil.
     
    Para fazer parte deste movimento, os donos de bares entraram no site brindedobem, preencheram o cadastro e criaram gratuitamente uma campanha de arrecadação para o seu bar. O consumidor, por sua vez, pôde escolher um estabelecimento de sua preferência e contribuir com os valores predefinidos na página: R$25, R$50, R$75 e R$100. A contribuição foi revertida em consumação, que poderá ser resgatada no bar escolhido, assim que as atividades forem normalizadas. Campanha encerrada.
     

    Ajude um Buteco da Bohemia

     
    Ajude um Buteco
     
    Além disso, a Bohemia, marca de cerveja da fabricante Ambev, também criou uma campanha para ajudar bares e botecos brasileiros durante esse período. Com vendas de vouchers de R$25, R$50 ou R$100, o objetivo foi arrecadar R$50 milhões para ajudar mais de 15 mil bares a reabrirem suas portas após o período de isolamento social. A companhia custeou 20% do valor desses vouchers e ficou no ar até o dia 10 de maio e serão utilizados após as restrições à circulação forem encerradas. Também foi possível fazer doações a partir de R$10 e, ao final do projeto, todo o valor arrecadado será dividido em partes iguais entre todos os bares e botecos participantes. Os clientes e os donos dos estabelecimentos acessaram o site ajudeumbuteco para realizar a doação ou inscrição. Campanha encerrada.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo