
Boteco Bohemia Premia o Petisco Campeão de 2007
Boteco Bohemia Premia o Petisco Campeão de 2007
Quarta edição do evento reuniu 10 mil pessoas no Moinho Eventos, em São Paulo.
Bar do Justo, com sua Cestinha de Pernil, foi o vencedor do concurso que elegeu o melhor petisco da cidade. Beth Carvalho foi o destaque da primeira noite, que teve também Orquestra Imperial e Eletrosamba. A segunda noite foi marcada pela apresentação de Mart´nália, Mariana Aydar, Jair Rodrigues e Luciana Mello.
A disputa pelo primeiro lugar na gastronomia de boteco foi acirrada. Os 31 bares que participaram da 4ª edição do Boteco Bohemia, concurso que elege o melhor petisco de São Paulo, não economizaram na hora de reunir suas torcidas organizadas, que deram um colorido especial aos dois dias da Festa da Saideira. Depois de um mês de eleição, o grande vencedor na categoria Melhor Petisco foi o Famoso Bar do Justo com a Cestinha de Pernil. O vice-campeão foi o Academia da Gula, que assina o petisco batizado Delícia da Terrinha. Em terceiro o Amigo Gianotti e o seu Bolinotti. Ao todo, foram contabilizados mais de 50 mil votos.
O evento, que ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro, promoveu 24 horas de música e reuniu um público de 10 mil pessoas. No primeiro dia, o grande destaque da noite foi Beth Carvalho. O público bem afinado sabia de cor as músicas interpretadas pela cantora, entre clássicos de Cartola e Mario Lago. Parte do show aconteceu em clima de roda de samba, em volta de uma mesa de boteco, com direito a brinde e cerveja gelada. O formato intimista cativou ainda mais a platéia, que lotou a área do palco interno para prestigiar a rainha do samba. Antes, o quinteto Eletrosamba apresentou a sua mescla de samba-rock e ritmos brasileiros com batidas eletrônicas.
A revelação da MPB, Mariana Aydar, animou seus fãs na tarde de domingo interpretando músicas de João Donato e Leci Brandão. Na seqüência, a carioca de Vila Isabel, Mart´nália, embalou o público com músicas do seu quinto CD 'Menino do Rio'. A cantora quebrou o 'protocolo': desceu do palco, provou os petiscos, os dividiu com os fãs e também foi porta voz do prêmio entregue aos vencedores da categoria Melhor Petisco.
Jair Rodrigues dividiu o palco com a filha Luciana Mello e fechou a seqüência de shows dessa 4ª edição do Boteco Bohemia. O público se divertiu com o bom humor e a mistura de ritmos do cantor que foi da bossa nova ao samba, mas a grande surpresa ficou por conta da participação da Mart´nália. A filha de Martinho da Vila, que estava assistindo ao show, não resistiu e subiu ao palco para cantar É Hoje.
Nos dois dias de evento as atrações itinerantes também fizeram sucesso entre o público instalados nos 31 botecos espalhados pela área do Moinho Eventos. Com muito chorinho e samba, os grupos Papo de Anjo, Anai Rosa e Sambíssima Trindade, Samba Rharo e Sururu na Roda garantiram o clima de alegria e descontração característicos de um bom boteco.
"Estamos muito felizes por ter realizado com sucesso a 4ª edição do Boteco Bohemia em São Paulo. Esperamos poder contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da gastronomia de boteco que faz parte da cultura da cidade e homenagear os bares que se destacam por sua excelência e qualidade", declarou Cristiano Schenardi, gerente de marketing da Bohemia.
Saideira em números
Além da diversidade de petiscos e cerveja gelada, a Festa da Saideira impressiona pelos números. São mais de mil profissionais trabalhando nos bastidores, entre produtores, cenógrafos, técnicos de iluminação e sonorização, coordenadores de palco, eletricistas, carpinteiros e seguranças. Para a construção da réplica dos 31 botecos que participaram do concurso, dos ambientes e da estrutura dos dois palcos foram utilizadas 300 toneladas de madeira certificada e reutilizável. Além de 450 kg de pregos e 45 galões de tinta, entre outros materiais. Quinze marceneiros ficaram de plantão durante todo o evento para garantir a perfeição das instalações. Para completar, o som teve mais de 50 mil watts rms e a iluminação 400 mil watts rms.
Premiação:
Melhor Petisco
1º.Lugar - Famoso Bar do Justo (Cestinha de Pernil)
2º.Lugar - Academia da Gula (Delicia da Terrinha, um escondidinho de bacalhau)
3º.Lugar - Amigo Gianotti (Bolinotti, bolinho de calabresa curada com ricota e empanado no cabelinho de anjo)
Melhor Atendimento:
1º. Lugar - Barbirô
2º. Lugar - Famoso Bar do Justo
3º. Lugar - Amigo Gianotti
Melhor Ritual de Servir Bohemia
1º.Lugar - Penha Lapa
- Bar Miradouro
2º.Lugar - Famoso Bar do Justo
3º. Lugar - Amigo Gianotti











