Catedral lança ‘Enquanto o sol brilhar’ Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Catedral lança ‘Enquanto o sol brilhar’

    Catedral lança ‘Enquanto o sol brilhar’

    Por Agência Produtora - Depto. de Imprensa | 15 de Junho 2007 - Publicado em 15 Junho 2007


    Depois de 1 Dvd e 2 Cds de ouro consecutivos {com Acima do nível do mar de 2003 e A resposta de um desejo de 2005} e de um hiato de quase 2 anos e meio sem lançar um trabalho inédito, a Banda Catedral formada por Kim (vocal e guitarra base), Júlio Cezar (baixo) e Guilherme (bateria) em seu novo cd “Enquanto o Sol Brilhar” levanta definitivamente a bandeira da paz. O título do cd que, também, nomeia a primeira faixa do trabalho é inspirado no maravilhoso poema “Canção do dia de sempre”, de Mário Quintana. Kim e Júlio assinam a produção do trabalho que será o terceiro lançado pelo selo New Music e que terá apoio importante na parte de planejamento de MKT do empresário da Banda Julio Quatrucci, da Agencia Produtora. A temática critica-social esta muito forte, presente no trabalho e fica evidente além da poesia madura e marcante falando sempre de amor de um jeito muito peculiar e pessoal que já ficou marcado na história da Banda sempre com ótimos resultados. “Os novos shows da turnê durante o ano de 2007 serão embasados nos temas paz e noções de cidadania, através de frases, palavras e cenário!”, afirma Kim. Temos que dar a nossa contribuição para essa juventude com um trabalho que visa o conteúdo e a qualidade da informação passada tanto na letra quanto na parte musical, reitera o vocalista e letrista da Banda.
    O conteúdo das canções passeia pelo amor de várias formas sempre num prisma positivo. Do amor romântico ao amor próprio e ao próximo identificado nas faixas Enquanto o Sol brilhar, Estrelas do amanhã, Um e-mail e Meu amor primeiro. As criticas sociais, que já são características da Banda, estão presentes no cd, mas não com conteúdos sofistas, comentários do senso comum, e sim com consciência social como em “O botão do Elevador” e “O que vamos fazer?”, soluções como a irônica “Viva o povo brasileiro” ou a objetiva “Pão e Circo”.
    E o ritmo? No novo lançamento notamos que a banda aproveitou a liberdade na criação para trazer ao trabalho suas influências musicais, que vão do rock britânico a MPB. O grupo faz releitura de “Flaming Star”, do Elvis Presley, em homenagem aos 30 anos de morte do mito, que é uma das grandes inspirações do vocalista Kim. A influência por parte da MPB se faz presente no ritmo e na segunda regravação do álbum: “Templo”, de Chico César, já foi gravada há algum tempo, por isso conta com Carlos Trilha na produção e com a participação do inesquecível César nas guitarras, irmão de Kim e Júlio, falecido em 2003. “Fizemos uma versão clara, com a nossa cara, mas respeitando a beleza melódica da música”, diz o vocalista.
    Muitas surpresas estão contidas no trabalho. Vem de um grupo carioca a música que, provavelmente, será o novo hino da cidade de São Paulo, em “Sampa a Dois”, Kim desdobra a alma da grande metrópole.
    O grupo demonstra que é possível aliar entretenimento a criticas sociais, sem ser negativo. Os integrantes juntos desde a formação da banda, que completa em 2007 vinte anos de carreira, passam por um momento maduro e querem compartilhar isso com o seu público. . “Queremos que as pessoas vejam e comprovem esse grau de maturidade musical no novo trabalho”, finaliza Kim.
    O resultado é tão espetacular que nem parece que a banda passou apenas três meses em estúdio. O que se tem certeza é que “Enquanto o Sol Brilhar” atingirá diversas tribos, com gostos musicais diferentes, pois para a boa música não há rótulos.
     
    Sobre o Catedral:
     
    O ano de 1999 foi o ano marcado pela quebra de barreiras da banda, composta pelo trio Kim Motta (vocal), Júlio Motta (guitarra) e Guilherme Morgado (bateria), juntos desde a formação há quase 20 anos, com o lançamento de “Para Todo Mundo”, pela gravadora Warner, eles atingiram todo o mercado popular, após 12 anos de sucesso absoluto no mercado Gospel.
    “Enquanto o sol brilhar” é o 21º trabalho, dessa banda fenômeno que ao total soma quase três milhões de discos vendidos.
    Muitos, também, foram os prêmios e recebidos pelo grupo durante esse longo período de carreira. O vídeo clipe “Uma canção de amor para você” (Para Todo mundo/99), recebeu indicação ao Prêmio Multishow como banda/revelação 2000.
     “Eu amo mais você” (mais do que imaginei/2001), rendeu a indicação, ao Vídeo Music Awards Brasil (VMB), da Rede MTV na escolha da audiência, e nesse ano a Banda Catedral dentro do pop/rock nacional foi a mais pedida do ano.
    O cd/dvd “Acima do Nível do mar – 15 anos ao vivo”, de setembro de 2003, rendeu simultaneamente o primeiro cd e dvd de ouro do grupo. Desse mesmo álbum o vídeo clipe “Quem Disse que o amor pode acabar?”, deu a eles a segunda indicação ao VMB, pela escolha da audiência e o Troféu Especial no Site Universo Musical na categoria de melhor CD ao Vivo Pop/Rock.
    A “Resposta de 1 Desejo”, de 2005, rende outro cd de ouro e o Vídeo Clipe “A poesia e eu”, dá ao grupo a terceira indicação pela escolha da audiência da MTV e um primeiro lugar inédito no TOP 20 Brasil.
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo