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    Cynar ganha nova embalagem e investe em mídia alternativa

    Cynar ganha nova embalagem e investe em mídia alternativa

    Por XPress Assessoria em Comunicação | 23 de Outubro 2007 - Publicado em 23 Outubro 2007


    Líder em seu segmento com 34,7 de participação de mercado no País (fonte Nielsen Junho/Julho 2007) e no Estado de São Paulo, com mais 49% (fonte Nielsen Junho/Julho 2007), Cynar chega de cara nova às gôndolas dos supermercados e aos pontos de doses.

    Com o intuito de agregar valor e tornar a garrafa mais sofisticada e moderna, Cynar ganhou novo rótulo e design, seguindo um alinhamento de identidade visual de acordo com os outros países em que a bebida está presente. A garrafa passa a ser verde, mais fina, recebe uma nova tampa e ganha o logo impresso em alto relevo. O rótulo passa a ser mais estreito, com cores vibrantes e traz o logo de Cynar aplicado em 3D, além de ter em destaque o selo de qualidade italiana do produto.

    “A reformulação da embalagem agrega valores emocionais à marca, como modernidade, mas o sabor inigualável continua o mesmo”, comenta Ricardo Ebel Cavalheiro, gerente da marca Cynar.

    Para comunicar a nova embalagem aos consumidores, a agência de promoções GD&A elaborou cartazes com a chamada ‘Novo Visual de Cynar. Só o Sabor Não Mudou’ que serão expostos nos pontos de dose e, graxeiras que serão colocadas em bares e estamparão o slogan da marca ‘Conversa de bar tem que ter Cynar’. Além disso, a DPZ criou um anúncio publicitário que será veiculado com a mensagem: ‘A nova embalagem já virou conversa de bar. Cynar mudou o visual. Agora, está com nova tampa, cores mais vibrantes e a garrafa mais fina. Tudo isso para ficar ainda mais elegante e atual. O que não mudou foi o sabor, que continua líder’.

    A Campari do Brasil investirá somente em 2007 cerca de R$ 4 milhões na marca Cynar. Hoje, o Brasil é o País que mais vende Cynar no mundo, ficando à frente até da matriz italiana,

    Mídia Alternativa

    Cynar também aposta em novas formas de comunicação com seu consumidor. Somente neste segundo semestre de 2007, a marca concluiu dois projetos de mídia alternativa.

    Destak Especial: até dezembro, Cynar patrocina um jornal gratuito quinzenal destinado à população de baixa renda. A publicação é distribuída todas às quintas-feiras à tarde, em estações de metrô e pontos de ônibus, em São Paulo. A idéia nasceu depois que a Campari do Brasil solicitou à sua agência de publicidade, a DPZ, uma importante pesquisa junto aos consumidores, com o objetivo de entender melhor quais os assuntos que mais interessavam a eles. Com anúncios publicitários da marca Cynar, as pautas são produzidas pela mesma equipe do jornal Destak, mas com uma linguagem mais simples e direta levando aos paulistanos informação e entretenimento.

    Mesas de Bilhar: Cynar também invade as mesas de bilhar de milhares de bares, no estado de São Paulo. A intenção deste projeto é estreitar o relacionamento com seus consumidores e, até o final deste ano, mais de três mil mesas de bilhar terão estampadas em seus feltros verdes o conhecido slogan da marca “Conversa de bar tem que ter Cynar”. A ação já teve seu primeiro momento no início deste ano e atingiu mais de 1.200 bares da Grande São Paulo. Agora, o objetivo é expandir o projeto para o Interior do Estado, onde a marca também é líder do segmento em que atua.

    Gruppo Campari

    O Gruppo Campari é hoje um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posições de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte nos EUA, Alemanha e Suíça. O Gruppo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks. No segmento Spirits estão as marcas internacionalmente conhecidas, como Campari, SKYY Vodka, Cynar, Aperol, CampariSoda, Cabo Wabo, Glen Grant, Ouzo 12 e Zedda Piras; e as marcas brasileiras Dreher, Old Eight e Drury´s. No segmento wine estão Cinzano, Liebfraumilch, Mondoro, Riccadonna, Sella & Mosca e Teruzzi & Puthod. Já no segmento soft drinks temos as marcas Crodino e Lemonsoda que dominam o mercado italiano. Hoje, o Gruppo tem mais de 1.500 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano, são comercializadas na bolsa de valores italiana.

    Mais informações

    www.camparigroup.com

     

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