
Dreher completa 100 anos
Dreher completa centenário com filme e edição comemorativa
Por XPress Assessoria em Comunicação |
14 de junho 2010
Uma das marcas mais lembradas do país e o conhaque mais consumido do Brasil comemora 100 anos de história. Quem nunca escutou ou falou “Deu duro? Tome um Dreher” ?. E para celebrar uma data tão especial, Dreher lança um filme comemorativo, investe em uma estratégia digital com a criação de um site inovador criado pela F.biz e ainda lança uma edição comemorativa limitada.
“Este é um ano muito importante para Dreher. Chegar aos 100 anos com tanto reconhecimento é mais do que uma conquista para ser celebrada, por isso decidimos por ações comemorativas que demonstrem a força da marca”, declara Heitor Cavalheiro, diretor de marketing da Campari do Brasil.
Campanha
Foi em 1984 que a DPZ criou o slogan que entraria para a história da publicidade brasileira: “Deu duro? Tome um Dreher. Desce macio e reanima”. O slogan agradou de imediato e virou um bordão popular. Com base nisso, as mensagens de todas as peças traduz a personalidade da bebida e identifica o conhaque com os consumidores através da busca pela motivação e recompensa para encarar as dificuldades do cotidiano.
O novo filme não poderia ser diferente. Com uma comunicação divertida, o comercial, também criado pela DPZ, começa com um homem lendo uma carta narrada por seu falecido avô. Na carta o avô conta ao neto que guardou um presente para ele, uma garrafa de Dreher com décadas de existência. No mesmo instante, ele começa a procurá-la e encontra uma caixa de vidro coberta de teias de aranha e com a garrafa. Quando ele a levanta, a caixa abre por baixo e a garrafa cai e quebra. O personagem com uma fisionomia de susto diz: “Que dureza”, o filme corta para uma imagem onde serve-se uma dose de Dreher e volta para o fantasma do avô que brinca com o neto dizendo que sabia que isso aconteceria e por isso colocou a verdadeira garrafa em outro lugar.
O comercial será veiculado a partir de junho nos canais Globo, SBT e Record da TV aberta e com patrocínio de séries em canais de TV pagos.
Além da TV, a marca está presente com patrocínios dos campeonatos de futebol em rádios, incluindo patrocínio especial em jogos da Copa do Mundo e novos spots comemorativos aos 100 anos.
Site
Para marcar os 100 anos de Dreher, a agência digital da Campari do Brasil, a F.biz, uma das principais agências digitais do Brasil, criou uma linha do tempo dentro do site da marca com vídeos que representam os momentos “Que dureza” da história mundial dos últimos 100 anos que serão postados no site um a um até o final do ano.
Os vídeos, com tom de humor, trazem situações da história que poderiam claramente se encaixar em campanhas de Dreher, onde sempre é apresentada uma situação difícil, identificada pela parte do slogan “Que Dureza. Deu Duro? Tome um Dreher”, e em seguida, de forma descontraída, encontra-se uma solução para o problema, e o slogan é finalizado: “Desce macio e reanima”. O primeiro vídeo postado retrata a saga de Santos Dumont.
Além disso, o novo o site traz informações do produto e campanhas, patrocínios de evento ligados ao futebol, o comercial comemorativo de 100 anos, canal de contato direto com a empresa e cadastro de email para receber novidades da marca. “O objetivo deste novo site é expandir a campanha offline para o meio digital, nunca feito antes por Dreher.”, comenta Paulo Loeb, diretor da F.biz
Edição comemorativa limitada 100 anos Dreher
Para celebrar o aniversário, a Campari do Brasil lança uma edição especial limitada comemorativa. A empresa juntamente com a DPZ, sua agência de publicidade, criou um rótulo clássico e que ressalta a herança do produto com os ícones tradicionais da marca. Esta edição será comercializada até o final de 2010 e o preço sugerido é o mesmo do item regular, aproximadamente R$ 8,90 a unidade.
Materiais de Ponto-de-venda
Para maximizar o lançamento desta edição especial de Dreher, foram desenvolvidos materiais voltados para o ponto-de-venda como cartazes, relógios de parede, molduras para TV, caneta, copos personalizados e aproveitando a sinergia da marca com o mundo do futebol, tabelas de jogos da Copa do Mundo serão distribuídas nos bares no Brasil todo.
100 anos de Dreher
A bebida surgiu em 1910, na cidade de Bento Gonçalves (RS), uma das áreas mais importante para a produção de vinho no Brasil. No inicio, Dreher era um destilado a base de vinho, mas com o passar dos anos a fórmula foi alterada para a atual para agradar o exigente paladar dos brasileiros, e o conhaque passou a ser um composto tendo como base o gengibre.
O primeiro rótulo da garrafa trazia a frase “Conhaque Dreher extra velho – de pai para filho desde 1910”. Era em papel couchet brilhante, impresso nas cores preto e dourado. Um estudo no inicio da década de 80, alterou o formato do rótulo e da gargantilha, substitui o couchet por laminado e incluiu mais uma cor na impressão, o branco. Entre 84 e 86, o papel laminado tornou-se brilhante e um ano depois o rótulo assumia uma configuração muito semelhante a atual.
Dreher tornou-se parte do portfólio do Gruppo Campari em 2001 e desde então a bebida se consolidou como líder absoluto na categoria de conhaque. Sua embalagem passou por pequenas modificações de design, todas baseadas em pesquisas com consumidores do Brasil todo.
“Este é um ano muito importante para Dreher. Chegar aos 100 anos com tanto reconhecimento é mais do que uma conquista para ser celebrada, por isso decidimos por ações comemorativas que demonstrem a força da marca”, declara Heitor Cavalheiro, diretor de marketing da Campari do Brasil.
Campanha
Foi em 1984 que a DPZ criou o slogan que entraria para a história da publicidade brasileira: “Deu duro? Tome um Dreher. Desce macio e reanima”. O slogan agradou de imediato e virou um bordão popular. Com base nisso, as mensagens de todas as peças traduz a personalidade da bebida e identifica o conhaque com os consumidores através da busca pela motivação e recompensa para encarar as dificuldades do cotidiano.
O novo filme não poderia ser diferente. Com uma comunicação divertida, o comercial, também criado pela DPZ, começa com um homem lendo uma carta narrada por seu falecido avô. Na carta o avô conta ao neto que guardou um presente para ele, uma garrafa de Dreher com décadas de existência. No mesmo instante, ele começa a procurá-la e encontra uma caixa de vidro coberta de teias de aranha e com a garrafa. Quando ele a levanta, a caixa abre por baixo e a garrafa cai e quebra. O personagem com uma fisionomia de susto diz: “Que dureza”, o filme corta para uma imagem onde serve-se uma dose de Dreher e volta para o fantasma do avô que brinca com o neto dizendo que sabia que isso aconteceria e por isso colocou a verdadeira garrafa em outro lugar.
O comercial será veiculado a partir de junho nos canais Globo, SBT e Record da TV aberta e com patrocínio de séries em canais de TV pagos.
Além da TV, a marca está presente com patrocínios dos campeonatos de futebol em rádios, incluindo patrocínio especial em jogos da Copa do Mundo e novos spots comemorativos aos 100 anos.
Site
Para marcar os 100 anos de Dreher, a agência digital da Campari do Brasil, a F.biz, uma das principais agências digitais do Brasil, criou uma linha do tempo dentro do site da marca com vídeos que representam os momentos “Que dureza” da história mundial dos últimos 100 anos que serão postados no site um a um até o final do ano.
Os vídeos, com tom de humor, trazem situações da história que poderiam claramente se encaixar em campanhas de Dreher, onde sempre é apresentada uma situação difícil, identificada pela parte do slogan “Que Dureza. Deu Duro? Tome um Dreher”, e em seguida, de forma descontraída, encontra-se uma solução para o problema, e o slogan é finalizado: “Desce macio e reanima”. O primeiro vídeo postado retrata a saga de Santos Dumont.
Além disso, o novo o site traz informações do produto e campanhas, patrocínios de evento ligados ao futebol, o comercial comemorativo de 100 anos, canal de contato direto com a empresa e cadastro de email para receber novidades da marca. “O objetivo deste novo site é expandir a campanha offline para o meio digital, nunca feito antes por Dreher.”, comenta Paulo Loeb, diretor da F.biz
Edição comemorativa limitada 100 anos Dreher
Para celebrar o aniversário, a Campari do Brasil lança uma edição especial limitada comemorativa. A empresa juntamente com a DPZ, sua agência de publicidade, criou um rótulo clássico e que ressalta a herança do produto com os ícones tradicionais da marca. Esta edição será comercializada até o final de 2010 e o preço sugerido é o mesmo do item regular, aproximadamente R$ 8,90 a unidade.
Materiais de Ponto-de-venda
Para maximizar o lançamento desta edição especial de Dreher, foram desenvolvidos materiais voltados para o ponto-de-venda como cartazes, relógios de parede, molduras para TV, caneta, copos personalizados e aproveitando a sinergia da marca com o mundo do futebol, tabelas de jogos da Copa do Mundo serão distribuídas nos bares no Brasil todo.
100 anos de Dreher
A bebida surgiu em 1910, na cidade de Bento Gonçalves (RS), uma das áreas mais importante para a produção de vinho no Brasil. No inicio, Dreher era um destilado a base de vinho, mas com o passar dos anos a fórmula foi alterada para a atual para agradar o exigente paladar dos brasileiros, e o conhaque passou a ser um composto tendo como base o gengibre.
O primeiro rótulo da garrafa trazia a frase “Conhaque Dreher extra velho – de pai para filho desde 1910”. Era em papel couchet brilhante, impresso nas cores preto e dourado. Um estudo no inicio da década de 80, alterou o formato do rótulo e da gargantilha, substitui o couchet por laminado e incluiu mais uma cor na impressão, o branco. Entre 84 e 86, o papel laminado tornou-se brilhante e um ano depois o rótulo assumia uma configuração muito semelhante a atual.
Dreher tornou-se parte do portfólio do Gruppo Campari em 2001 e desde então a bebida se consolidou como líder absoluto na categoria de conhaque. Sua embalagem passou por pequenas modificações de design, todas baseadas em pesquisas com consumidores do Brasil todo.











