Empório Sagarana traz a cultura e gastronomia mineira para São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    bsp-arroba-CursoGestao-300x250px.gif

    Empório Sagarana traz a cultura e gastronomia mineira para São Paulo

    Empório Sagarana traz a cultura e gastronomia mineira para São Paulo

    Por Notícia Expressa Comunicação | 15 de Julho 2010 - Publicado em 13 Julho 2010


    A cozinha mineira encanta não somente porque é a mais característica do Brasil, mas, sobretudo porque é feita de pratos ricos em sabor e cheios de histórias próprias. São histórias bem brasileiras que remontam à época dos escravos, do ciclo do ouro, das pedras preciosas e que nos falam de cidades importantes como Ouro Preto, Diamantina, Sabará e outras, locais aonde foram escritas muitas páginas da história brasileira.

    O Empório Sagarana é um pequeno, quase secreto pedacinho de Minas que oferece a cultura mineira em um espaço charmoso e simpático na cidade de São Paulo. A casa é um ponto de encontro para pessoas que cultuam a gastronomia mineira e que apreciam cervejas especiais. Além de desfrutar da boa companhia dos proprietários, o local é ideal para saborear quitutes incrementados e ainda levar as delícias mineiras para casa como o delicioso doce de leite Majestic e os Torrones de Noz Macadâmia produzidos no sul de Minas.

    Item indispensável na culinária mineira e que agrada pela sua diversidade, o queijo é um petisco que a casa dispõe e que harmoniza perfeitamente com as cervejas artesanais disponíveis. Segundo Paulo Leite, um dos proprietários do empório, “os cervejeiros que frequentam a casa gostam muito dos petiscos e por essa razão uma das grandes pedidas do empório é a harmonização da cerveja artesanal Slava Pilsen, produzida pela cervejaria gaúcha Abadessa, com o queijo Canastra, produzido há mais de 200 anos, artesanalmente com leite cru, sendo o mais importante produto típico da região da região da Serra da Canastra, declara o empresário. “É uma experiência gastronômica única, pautada pela harmonia entre um queijo de sabor especial e uma cerveja feita para se apreciar com os cinco sentidos”, afirma Herbert Schumacher, proprietário e mestre cervejeiro da marca, com base nas características sensíveis da cerveja. São elas:

    Visão: garrafas Sektflaschen com tampa swing stopper, que remete a sofisticação que a bebida merece. Não filtrada, ao servi-la, também se observa a aparência levemente turva.
    Tato: sempre gelada após a sua fabricação. São transportadas e conservadas entre 1ºC a 8ºC.
    Audição: ao abri-la, ouve-se um estampido único, resultado dos 28 dias entre fermentação e maturação do processo artesanal de fabricação da cerveja.
    Olfato: aromas complexos e especiais nos diferentes tipos de cerveja que produz.
    Paladar: cerveja natural, não pasteurizada que mantém o sabor original, já que utiliza matérias primas selecionadas e não possui conservantes ou aditivos químicos.

    Sobre a Slava Pilsen

    Produzida de acordo com a Lei de Pureza Alemã Reinheitsgebot, ela é dourada clara, de espuma fina, compacta e persistente. No aroma, rica em notas florais e frutadas, de intenso frescor e elegância. Ao degustar tem uma cerveja leve e delicada com lupulagem generosa que remete a notas cítricas e herbáceas persistente em um final longo.
    Agradável aos paladares mais exigentes, a Slava Pilsen é uma cerveja natural, não filtrada e não pasteurizada.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo