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    Hellmann's com Ômega 3 é novidade no mercado

    Hellmann's com Ômega 3 é novidade no mercado

    Por X-Press Assessoria em Comunicação | 04 de Julho 2007 - Publicado em 04 Julho 2007


    A partir de hoje, a maionese Hellmann’s, na versão tradicional, traz em seu rótulo a indicação “Ômega 3 e vitamina E”. Hellmann’s é líder da categoria e foi a primeira maionese industrializada do mercado brasileiro. É seu papel ser a pioneira em todas as inovações.

    “Muito se fala sobre o Ômega 3, mas poucos sabem onde encontrá-lo. Por isso decidimos comunicar a presença deste nutriente na composição da maionese Hellmann’s, informando que seu consumo pode contribuir para a absorção deste tipo de gordura, fundamental para o nosso organismo”, afirma Marcela Mariano, gerente de Marketing da marca Hellmann’s.

    O Ômega 3 é uma gordura poliinsaturada essencial que exerce importantes funções no desenvolvimento do corpo. Como não é produzido pelo organismo, precisa ser absorvido pela alimentação. Sua ingestão auxilia a diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol total, enquanto que o excesso dele pode retardar a coagulação sangüínea. É um importante mediador de alergias e processos inflamatórios e encontrado nas nozes, rúcula e nos óleos vegetais, este último é o ingrediente-base da composição de Hellmann´s.

    Para anunciar estas novidades ao mercado latino, Hellmann´s lança uma campanha publicitária criada pela Ogilvy. “Maionese Hellmann's. Boa de verdade.” é o mote da ação composta por um filme, anúncios para mídia impressa, TV, mídia exterior, internet e ponto de venda.

    Hellmann’s, uma boa escolha

    Muitas pessoas utilizam a maionese para realçar o sabor dos alimentos e incrementar as refeições. Hellmann’s pode ter um papel relevante na alimentação e na nutrição de adultos e crianças. Ela é feita de ingredientes naturais: uma mistura de óleos vegetais, ovos, suco de limão ou vinagre e água. De fato, é um produto simples e natural que pode fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada.

    Sua composição contém em média 88% menos colesterol do que a maionese caseira e utiliza menor quantidade de óleos e ovos. Outra vantagem é o rigoroso controle de fabricação e segurança da qualidade de seus ingredientes que garantem maior durabilidade ao produto.

    Hellmann’s possui em sua formulação gorduras mono e poliinsaturadas, as famosas gorduras do bem. Ainda contém pequenas quantidades de gordura saturada e é livre de trans, a qual é prejudicial ao nosso organismo, pois eleva os níveis do colesterol ruim (LDL) e diminui os níveis de colesterol bom (HDL).

    A maionese, principalmente se usada para “mergulhar” os vegetais e legumes, pode ser uma maneira atraente de estimular o consumo destes alimentos. Pesquisas demonstram que iniciar uma refeição com uma salada temperada com maionese, molhos ou óleos vegetais resulta em uma menor ingestão calórica, uma vez que proporciona maior saciedade. “Aprender a alimentar-se de forma adequada, fazendo escolhas saudáveis na quantidade certa é fundamental para uma boa saúde e qualidade de vida. Hellmann’s acredita nisso”, finaliza a gerente de Marketing.

    A história da maionese e da marca HELLMANN’S

    A maionese foi criada em 1756 pelo chef francês do duque de Richelieu. Enquanto o duque derrotava os ingleses no Porto Mahon, o chef criava uma festa vitoriana que incluía um molho feito de creme de ovos. Quando o chef percebeu que não havia mais creme na cozinha, improvisou, substituindo-o por óleo. Nascia, então, uma nova técnica culinária e o chef chamou-a de ‘mahonnaise’ em homenagem à vitória do duque. Em 1905, um imigrante alemão, Richard Hellmann, foi aos EUA levando a receita de maionese e abriu uma delicatessen em Nova Iorque. Sua esposa utilizava a receita em saladas vendidas na loja.

    A maionese ficou tão popular que começou a ser comercializada em potes acondicionados em caixas de madeira. No início, eram vendidos dois tipos de receitas e, para diferenciar as duas, eles utilizavam um laço azul em uma das receitas. Como havia uma demanda muito grande pela receita ‘do laço’, em 1912 Hellmann batizou seu produto de ‘A Maionese do Laço Azul’, símbolo que acompanha até hoje a marca Hellmann’s. O sucesso foi tanto que, em pouco tempo, o negócio se expandiu. Assim, a maionese passou a ser produzida em pequenas fábricas e distribuída por uma frota de caminhões até que, em 1962, Hellmann’s chegou ao Brasil revolucionando o mercado.

     

     
     
     

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