João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó juntos na Sala São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-germano-bar.jpg

    João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó juntos na Sala São Paulo

    João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó juntos na Sala São Paulo

    Por Assessoria Chitãozinho e Xororó Novità Comunicação Estratégica | 08 de Novembro 2009 - Publicado em 20 Novembro 2009


    Pela primeira vez, as músicas clássica e sertaneja encontram-se no palco da mais nobre sala de concertos do país. O maestro João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana Filarmônica recebem a dupla Chitãozinho & Xororó em um concerto, no dia 8 de novembro, na Sala São Paulo. Com um repertório que vai de Mozart a Fio de Cabelo, um dos grandes objetivos deste concerto é mostrar o que o sertanejo pode significar à música clássica.

    João Carlos Martins
    O pianista João Carlos Martins – considerado pela imprensa internacional como um dos maiores intérpretes de Bach – acumula grandes conquistas em sua carreira. Fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, aos 21 anos, e tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. Uma série de problemas nas mãos fez com que Martins se despedisse da carreira de pianista. Mas a paixão pela música fez com que ele voltasse ao cenário como regente há cinco anos. À frente da Orquestra Bachiana Filarmônica e da Orquestra Bachiana Jovem Sesi SP, o maestro tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando a música erudita para as mais diversas plateias em todo o país.

    Chitãozinho & Xororó
    Prestes a completar 40 anos na vida artística, José de Lima Sobrinho e Durval de Lima – nacionalmente conhecidos como “Chitãozinho & Xororó” – construíram uma sólida carreira e transformaram-se em ícones da música sertaneja. Ao longo desta trajetória, acumularam a marca de 35 milhões de discos vendidos, 31 álbuns inéditos lançados, três DVDs, dois prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante. Os irmãos de Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem perder a essência da música de raiz sertaneja. Fio de Cabelo, de 1982, foi o primeiro grande sucesso da dupla e tornou-se um marco da carreira.


    Serviço

    "Maestro João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó in Concert"

    Data: 8 de novembro (domingo)
    Horário: 21 horas
    Local: Sala São Paulo
    Endereço: Praça Julio Prestes, s/n
    Preço: de R$ 100,00 a 300,00
    Capacidade: 1.500 lugares
    Telefone para contato: 11 3223 3966


    Crédito foto: Fernando Mucci/Divulgação

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo