
Prainha Paulista lança o “Festival de Filé Mignon”
Prainha Paulista lança o “Festival de Filé Mignon”
Mais uma tentadora atração para os clientes do tradicional bar e restaurante Prainha Paulista: a casa acaba de lançar o “Festival do Filé Mignon”, que vale para o horário do almoço de segunda à sexta-feira.
Durante o período da promoção, o cliente pagará apenas R$ 17,90 e terá direito a escolher um saboroso prato composto por uma das sete opções de filé da casa, uma das quinze opções de molhos, uma porção de arroz e mais um acompanhamento.
“Qualquer que seja a escolha, os pratos da promoção vêm em porções generosas e, claro, são muito saborosos”, enfatiza Sérgio de Jesus Pereira Lopes, um dos proprietários do Prainha Paulista.
As opções de filé mignon do festival são as seguintes: grelhado, grelhado mal passado, grelhado em tiras, à milanesa, à milanesa em tiras, à milanesa recheado com espinafre e ricota; e em medalhão com bacon.
Entre os 15 molhos disponíveis, estão: espinafre, agridoce, teriaki, madeira, napolitano, ervas, especial de alcaparras, pimenta, acebolado, curry, páprica, azeitonas e uvas passas, gratinado, shitake e champignon na manteiga com salsa.
Os tipos de arroz à escolha do cliente são: carreteiro, branco, com passas, com brócolis e à grega. Já a lista de acompanhamentos da promoção é composta por: brócolis na manteiga, legumes na manteiga, fritas, batata soutê, batata corada, polenta frita, mandioca frita, purê de batata, banana à milanesa, palmito à milanesa, abacaxi à milanesa ou palmito na manteiga.
Fundado em 1973, e situado a menos de uma quadra da Avenida Paulista, o Prainha Paulista traz o clima da praia para plena São Paulo, por conciliar pratos apetitosos e muita animação. A casa já conquistou cinco vezes consecutivas o Certificado de Excelência em Chopp da Ambev (entre 2002 e 2006; a premiação de 2007 ainda não foi divulgada). Diferencia-se, também, pelo cardápio variado: oferece sanduíches, porções, saladas, grelhados, massas, pizzas fritas, frios e uma ótima cartela de vinhos e whiskies, além, claro, dos chopps sempre no ponto.
História de dedicação e qualidade
O Prainha Paulista é fruto do sonho do casal Arcindo de Jesus Pereira Lopes e Nicéia dos Santos Lopes, ele português e ela natural de Sergipe. O casal chegou a São Paulo nos anos 60, disposto a vencer na cidade grande. O sucesso foi fruto de muita dedicação e trabalho. No início, Arcindo e Nicéia venderam doces de porta em porta pela cidade e, graças à dedicação e qualidade de produtos e do atendimento, conseguiram, em 1969, juntar dinheiro para comprar uma loja de cereais e enlatados no Mercado Municipal.
Os Pereira Lopes continuaram com a loja até 1977, mas em 1973 resolveram investir parte da economia em uma loja de 60m2 aberta na Al. Joaquim Eugênio de Lima, mesmo local do Prainha Paulista hoje.
A qualidade do atendimento e o capricho dos pratos e lanches levou a casa a conquistar prestígio e uma freguesia cada vez maior. Com isso, as casas vizinhas foram sendo adquiridas e o ponto passou a se chamar Lanche Savana.
Hoje a casa é administrada pelos filhos do casal: Augusto Pereira Lopes Neto, Sérgio de Jesus Pereira Lopes e Arcindo de Jesus Pereira Lopes Júnior, que estão à frente do Prainha Paulista com a mesma dedicação dos pais. “Crescemos assistindo o zelo de nossos pais com a casa, e temos orgulho de continuar seu trabalho”, enfatiza Sérgio.
O bar e restaurante só recebeu o nome de Prainha Paulista em 1989, quando passou por uma renovação. “Por ser um ponto de encontro animado e descontraído em meio à Avenida Paulista, os clientes já tinham apelidado o bar de ‘prainha’, então chegamos à conclusão que o nome se encaixava perfeitamente à nossa proposta”, enfatiza Augusto.
Nos últimos meses, o Prainha Paulista passou por uma série de renovações e ficou ainda charmoso e espaçoso. A reforma ampliou a área do Prainha para 420 m2, trouxe um novo e moderno sistema de áudio e vídeo, com direito a telões e tevês de plasma, e garantiu um charme extra à cozinha, agora com parede de vidro que dá para a Galeria Gemini. Para 2008 está prevista a criação de um serviço de delivery e também o início da construção de uma filial.
Bar Prainha Paulista
Al. Joaquim Eugênio de Lima, 555 – a menos de uma quadra da Avenida Paulista. Telefone (11) 3284-6345 - Capacidade: 360 lugares - Horário: de segunda a segunda, das 11h à 1h. Ala de fumantes e não fumantes. CC:. Diners, Mastercard, Visa e Amex. Chopp Brahma 300 ml R$ 4,10. Aceita VR, TR, Visa Vale, Br Smart, Cheque Cardápio e Sodexo. Visite o novo site: www.prainhapaulista.com.br











