facebook tag
 
 
Rede Mania de Churrasco! promove iniciativa social a favor da ONG “Amigos do Bem” Eventos BaresSP 570x300 imagem

Rede Mania de Churrasco! promove iniciativa social a favor da ONG “Amigos do Bem”

Empresa mobiliza suas lojas para conseguir R$125 mil para ONG em 2018

Mateus Diniz Omena 

 

A rede Mania de Churrasco! Prime Steak House e a Mania do Churrasco! Buffet Express realiza pelo quarto ano consecutivo uma campanha social em prol da ONG “Amigos do Bem”, que apoia e visa assistências para a vida de famílias no sertão nordestino.

O slogan da campanha é “Dê uma mãozinha para a ONG Amigos do Bem” e a rede Mania de Churrasco! já mobilizou mais de 60 de seus restaurantes em todo estado de São Paulo, além de outros localizados em cidades dos demais estados do país, como Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). A mobilização social acontece entre os dias 1º e 30 de setembro e o propósito é arrecadar, durante todo o período da campanha, cerca de R$ 125 mil reais para amparar as famílias beneficiadas pela ONG.

A instituição “Amigos do Bem” nasceu da iniciativa de um grupo de amigos liderados por Alcione Albanesi, que levava roupas, alimentos e auxílio médico para as famílias do sertão nordestino. Por efeito, uma ação de solidariedade se transformou em um trabalho que consiste em levar dignidade para famílias carentes, por meio de diversos projetos educacionais e autossustentáveis, que hoje envolvem mais de 60 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Além disso, a “Amigos do Bem” já foi eleita e premiada pela revista Época, em 2017, entre as Melhores ONGs do País.

Em 2014 o grupo Mania do Churrasco se uniu a ONG em suas causas filantrópicas e a parceria foi tão bem sucedida que a rede de churrascos realiza pela quarta vez a campanha.

"Nós, do Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE e Mania de Churrasco ! BUFFET EXPRESS, ficamos extremamente felizes em poder, através da nossa rede, realizar ações como esta e, junto dos nossos clientes, apoiar e abraçar causas tão nobres. Fazer o bem está em nosso DNA. Achamos importante usar nossa marca para realizar ações de responsabilidade social. O trabalho da ONG Amigos do Bem é extremamente sério e temos certeza de que todo o montante arrecadado será utilizado de maneira muito eficiente pela instituição para auxiliar as famílias do sertão nordestino”, diz Thiago Camelo, administrador de RH do Mania do Churrasco!. O funcionário já viu pessoalmente o projeto em ação e ficou impressionado com as realizações da “Amigos do Bem” na vida dos moradores do sertão nordestino.

A ação acontece entre os dias 1º e 30 de setembro. Para colaborar com a campanha totalmente do bem, basta adquirir, em qualquer restaurante da marca, o adesivo no formato de “mãozinha”, que simboliza o apoio à causa, no valor de R$ 2,00. A ação é totalmente independente de consumo nas lojas da rede.

Na mãozinha há espaço para que o doador faça uma personalização e, com isso, estimule que outras pessoas abracem a mesma causa. A ideia é que as pessoas deixem seus nomes registrados nas mãozinhas, que ficarão coladas nas paredes dos restaurantes da marca e, desta forma, ajudem a multiplicar essa informação e propagar a causa nobre.

O consumidor também pode divulgar a “mãozinha” no seu ambiente de trabalho ou em casa. “O que vale é endossar que é um apoiador dessa causa nobre e incentivar que as pessoas abracem ações sociais como essa”, incentiva Thiago Camelo. Ao final da campanha, todo o valor arrecadado será doado à instituição “Amigos do Bem”.

A expectativa do Mania do Churrasco em obter altas arrecadações este ano é grande. Segundo Glaucia Fernandes, gerente de marketing da rede, espera-se angariar uma verba de R$ 125 mil reais, neste ano, direcionada para o “Amigos do Bem”. Em 2017, a marca atingiu o valor de R$100 mil em arrecadação. A meta é que a cada edição da campanha a rede de churrascarias aumente o valor adquirido.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos