Semana de Alimentação Fora do Lar tem novidades e clima de retomada Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Semana de Alimentação Fora do Lar tem novidades e clima de retomada

    Abrasel anuncia o Open Delivery, plataforma para facilitar pedidos

    Por João Pimenta | 15 de Setembro 2021


    A cerimônia de abertura da 4ª Semana da Alimentação Fora do Lar, realizada no dia 13 de setembro, demonstrou a confiança da retomada do setor ainda este ano. A importância e a força dos serviços de delivery no setor de alimentação fora do lar também foram temas abordados

    Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) divulgou uma plataforma que facilitará a integração dos pedidos para entrega que chegam aos estabelecimentos via diversos sistemas, o Open Delivery. O lançamento oficial está previsto para outubro, mas os empresários já podem acessar opendelivery.com.br.

    O presidente do Sebrae, Carlos Melles, valorizou a resiliência dos empresários do setor e apresentou o projeto Cidade Empreendedora, que combina formação do empreendedor e crédito orientado em 1.200 cidades pelo Brasil, fomentando especialmente a digitalização e as startups. "O Sebrae é o Sebrae que o Brasil precisa para fazer esse papel de recuperação tão importante", destacou.

    O governador João Dória, antecipou que lançará um pacote de fomento à economia. "Passamos o pior. Até novembro vamos passar a última etapa e essa chave vai virar. Estejam preparados para contratar mais profissionais", anunciou Dória. Na linha do turismo, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, reforçou o projeto Ruas SP, pelo qual 174 vias já estão com mesas nas áreas de calçadas, ao ar livre; e comunicou que está prestes a ser anunciado um pacote de fomento ao setor. 
     
    A expectativa de retomada para o estado, segundo o presidente da Abrasel em São Paulo, Joaquim Saraiva, é que o segmento se normalize a partir do 2º semestre de 2022. "Seguimos em alerta ressaltando a importância dos protocolos de segurança para que não tenhamos que regredir. Logo São Paulo voltará a ser a capital da gastronomia", categorizou.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo