Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Verão no Quintal do Imperatriz Villa Bar com Amigos do Churrasco e feijoada com chorinho

Verão no Quintal do Imperatriz Villa Bar com Amigos do Churrasco e feijoada com chorinho

Verão no Quintal do Imperatriz Villa Bar com "Amigos do Churrasco" e feijoada com chorinho

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

O Imperatriz Villa Bar, um dos primeiros bares a se instalar na emergente Vila Leopoldina, é daqueles endereços que valem a visita especialmente nos meses de Verão. Instalado num sobrado antigo, o Imperatriz tem um quintal ao fundo, com mesas ao ar livre, um jovem pé de romã e uma super churrasqueira, de onde saem os espetos grelhados que estão entre as especialidades da casa.

Aos sábados, domingos e feriados, a atração do Imperatriz é a mesa de caipirinhas – uma espécie de bufê com diversas cachaças, vodcas e saquês e uma série de frutas tropicais que convidam o cliente a testar o talento do barman.

Durante o almoço de sábado, o Imperatriz oferece uma suculenta – mas leve! – feijoada, em sistema de bufê, devidamente acompanhada por um trio de músicos que executa clássicos do chorinho.

“Reunir os amigos no quintal, comer e beber bem ao som de música ao vivo é um programa de qualidade tipicamente paulistano e que tem tudo a ver com o Verão na cidade”, diz Rodrigo Mendes, um dos sócios do Imperatriz.

Já aos domingos, o Imperatriz reserva a seus clientes o “Amigos do Churrasco” – que reproduz, na mesa do bar, o churrasco feito em casa, verdadeira instituição da gastronomia brasileira. O cliente recebe uma chapa, com picanha, lingüiça, costelinha e galetinho acompanhados de arroz carreteiro, batatas fritas, um especialíssimo biscoito de polvilho e queijo, vinagrete, farofa e salada. A chapa grande custa e serve quatro pessoas.

Há ainda uma "meia-versão" do "Amigos do Churrasco", para duas pessoas. Outro importante diferencial do Imperatriz para o Verão é sua linha de sorvetes, feitos no próprio bar. A carta é restrita, mas com sabores pouco comuns. O de paçoca, cuja receita é uma herança familiar, é feito e acompanhado por uma paçoquinha Amor. O de mousse de chocolate preto vem com uma barra de chocolate branco e marshmallow e o de marrom glacê vem acompanhado com uma delicada geléia de figos. Vale a pena provar também o sorvete de macadâmia, decorado com macadâmias torradas, e o de coco, lindo com fitas de coco fresco. 

Imperatriz Villa Bar - Rua Passo da Pátria 1673, Vila Leopoldina, tel. 3644-4363. Aberto todos os dias: segunda, das 11h30 às 15h; terça, quarta e quinta, das 11h30 às 15h e das 17h30 à meia-noite; sexta, das 11h30 às 15h e das 17h30 à 1h; sábado, das 12h à 1h; e domingo, das 12h às 22h.

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes