
Informação do Evento
Datas do evento
Grátis
Marcar no Google AgendaFestival 100 Favela celebra 25 anos de resistência na Zona Sul
O Festival 100% Favela chega à sua 25ª edição celebrando lutas, conquistas e resistência cultural na periferia da Zona Sul de São Paulo. Nos dias 6 e 7 de setembro, a Rua Adoasto de Godói, no Capão Redondo, recebe uma maratona de 36 horas de música, arte e confraternização, com entrada gratuita.
Com mais de 30 atrações confirmadas, o evento contará com apresentações de Mano Brown — presença tradicional e responsável por encerrar a festa —, além de Negredo, Big da Godoy, Salvador da Rima, Amanda Negrasim, Mauricio DTS, Lino Krizz, Janaina Jascone, KL Jay e Erick Jay. O festival é organizado pela Cúpula Negredo e pelo Instituto Periferia Ativa, reafirmando sua importância como espaço de valorização da cultura urbana e periférica.
Antes das apresentações principais, a programação abre espaço para a comunidade mais jovem: no dia 5 de setembro, sexta-feira, acontece o “Dia Dedicado às Crianças”, das 10h às 17h, com brinquedos, atividades lúdicas e recreação. A iniciativa reforça o caráter inclusivo e comunitário do festival.
Idealizado em 2000, em meio a dificuldades estruturais e com poucos recursos, o Festival 100% Favela consolidou-se como um dos mais importantes encontros culturais da periferia paulistana. “São 25 anos de luta, conquistas e resistência dentro da comunidade da Favela da Godoy. Sempre colocamos artistas de renome, mas também damos espaço a nomes que ainda estão no anonimato”, destaca Ylsão, um dos fundadores e líder comunitário.
Serviço:
Data:
-
Um Dia Dedicado às Crianças: 5 de setembro (sexta), das 10h às 17h
-
Festival 100% Favela: 6 de setembro (sábado), das 15h às 6h (domingo de manhã)
Local: Rua Adoasto de Godói, nº 04 (continuação da Av. Sabin), Capão Redondo, São Paulo – SP
Entrada: Gratuita (colabore adquirindo produtos oficiais 100% Favela, revertidos para a ONG Periferia Ativa)
Classificação: Livre
Informações e parcerias: @100porcentofavela
Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 02/09/2025






































