Jose Cuervo lança edição especial da tequila em homenagem aos Rolling Stones

Notícias

Jose Cuervo lança edição especial da tequila em homenagem aos Rolling Stones Eventos BaresSP 570x300 imagem

Jose Cuervo lança edição especial da tequila em homenagem aos Rolling Stones

Rolling Stones 1972 Tequila Tour é edição limitada da Jose Cuervo

Lais Araujo 13/04/2018

 

Há uma nova leva da edição especial da tequila Jose Cuervo em homenagem aos Rolling Stones chamada 1972 Tequila Tour. O nome faz referência à turnê americana de 1972, na qual a banda participou de uma festa no píer de San Francisco, e pediu ao barman do Bar Trident para preparar um coquetel especial. O resultado foi o Sunrise Tequila Jose Cuervo Silver, que se tornou a bebida oficial da turnê.

A mais pedida nos bares e casas noturnas no Brasil, a Jose Cuervo, importada e distribuída pela importadora Aurora, atinge 70% do mercado de tequila e tem mais de 250 anos de história. Reconhecida como a mais antiga produtora de tequila do mundo, a marca leva para seu público toda a história de cultura e cultivo através de seus rótulos. Preço sob consulta. Vendas: Site: www.aurora.com.br Tel.: (0xx11) 3623-2288.

Criada em 1758, quando o fazendeiro Don José Antonio de Cuervo obteve os direitos sobre uma faixa de terra enriquecida pela lava do vulcão de Tequila, na região de Guadalajara, no México, seu maior intuito era cultivar a sagrada planta indígena - o Agave Azul -  para criar uma bebida única no mundo. Em 1795, seu descendente, José Prudencia Cuervo, adquiriu Hacienda de Abajo, conseguiu do Rei da Espanha, Carlos IV, a primeira concessão comercial para produzir a tequila. Inicialmente, a típica bebida era popularmente chamada de “Vinho da terra”.

Fronteiras foram ultrapassadas em 1859, por Jesus Flores - descendente de José Antônio -, um dos comandantes da destilaria, quando os olhares para os negócios começaram a vislumbrar o mercado americano. Para se adequarem ao comércio, em 1880 a tequila passou a ser distribuída em garrafas individuais e não mais nas versões de 5 litros de vidro. A alta qualidade da novidade caiu no gosto dos Estados Unidos, onde conquistaram prêmios e reconhecimento pelos seus consumidores. No início do século XX, a Jose Cuervo levaram o “Gran Premio”, em Madrid. Com a reputação de melhor tequila do mundo, a marca se expandiu pela Europa ganhou novos apreciadores.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos