facebook tag
 
 
Ocupação Mirada traz para o Sesc Ipiranga duas produções vindas de Portugal Eventos BaresSP 570x300 imagem
2017-04-12

Ocupação Mirada traz para o Sesc Ipiranga duas produções vindas de Portugal

Sesc Ipiranga - Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga - São Paulo, SP
 

Nos dias 11 e 12 de abril, o Sesc Ipiranga recebe duas produções vindas de Portugal, ambas com concepção e interpretação da coreógrafa Vera Mantero.

A primeira delas, O que podemos dizer do Pierre (foto), acontece na terça-feira, 11 de abril, às 21h. Em 2006, para celebrar o Dia Mundial da Dança, Vera Mantero apresentou uma improvisação ao som da voz de Gilles Deleuze, dando aula sobre Espinoza. Ela baseou seu movimento na insistência e no grounding (um corpo que pressiona e empurra espaços e vai todo em direção ao chão). A ideia foi depois desenvolvida na linha de outras criações nas quais Vera propõe multiplicidades em interação, filosofia e intuição, verbal e não-verbal, racional e irracional.

No dia 12 de abril (quarta, às 21h) haverá apresentação de Olympia. Inspirada na pintura realista "Olympia", criada por Édouard Manet em 1863, a coreógrafa criou esta obra a partir da leitura de trechos de "Asfixiante Cultura", de Jean Dubuffet.  A proposta nasceu em 1993, quando Vera lia Dubuffet, acabara de ver a pintura em exposição e recebeu convite para um evento. "Pareceu absolutamente indicado ler passagens do livro naquela ocasião para quem estivesse no teatro. Mas ler como?". Em busca da resposta veio a ideia: "E se fosse Olympia a ler o Dubuffet?"

- Confira a lista de Shows Nacionais em São Paulo
- Confira a lista de Shows Internacionais em São Paulo

Categoria: Shows
Preço: R$:12,00 a R$:40,00

Datas do evento:
12/04/2017 - 21:00
11/04/2017 - 21:00

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Sesc Ipiranga

 

Agenda de Eventos Shows em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos