• Mercearia Adamastor
    • Mercearia Adamastor
    • Mercearia Adamastor
    • Mercearia Adamastor

    Mercearia Adamastor
    Rua Apinajés,97 - Sumaré, São Paulo - SP - 01258001

    banner_arroba_quebra_mitos_pj_cf.jpg

     [Estabelecimento FECHADO]

    No ano de 1937 nascia a Mercearia Adamastor, um charmoso mercado cujo nome foi escolhido em homenagem ao Seu Adamastor, o dono. Em 1949, mesmo ano de inauguração da TV Tupi (localizada bem próxima à mercearia) e da chegada da televisão ao Brasil, a Adamastor lançou sua própria pizzaria, que passou a ser freqüentada pelos grandes nomes da TV e rádio Tupi, como Homero Silva, Hebe Camargo, Cássio Gabus Mendes, Lolita Rodrigues, Mazzaropi, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, John Herbert e Eva Wilma, que naquela época apenas começavam suas carreiras.

    A mercearia manteve-se ativa por mais de 20 anos, até o momento em que a vida moderna e os grandes mercados deixaram-na antiquada. No entanto, ela mantém-se até hoje viva na memória daqueles que a freqüentaram. Para trazê-la de volta aos seus tempos áureos, o empresário e restaurateur Márcio Veiga, da pizzaria Leona e do bar Memorial, juntou-se a alguns sócios – publicitários e empresários – e resgata no bairro de Perdizes a Mercearia Adamastor.

    Hoje, em pleno século XXI, o prédio da TV Tupi é ocupado pelos estúdios da MTV, o bairro de Perdizes já não é tão pacato como costumava ser e a Mercearia Adamastor é um bar descontraído e aconchegante, que relembra a São Paulo dos anos 30, mas com tudo o que o novo milênio tem de melhor. O cardápio, que divide suas seções em itens da cozinha, do forno ou da grelha, busca remontar justamente esta fusão do antigo com o novo, trazendo quitutes típicos dos anos 30 e 40 com ingredientes atuais, como o Croquete de Carne temperado à moda da Nonna e recheado com cheddar, e o Bolinho de Aipim, recheado com carne seca e catupiry.

    Dentre os petiscos, os destaques são a porção de Brie Empanado em Cubos, servidos com geléia de framboesa picante; a porção de Pernil, regado ao molho da casa; e a sempre requisitada porção de Pastéis, com recheios de mussarela, carne, palmito com alho poró e carne seca com catupiry. Do forno saem petiscos como o famoso Escondidinho e a Berinjela à moda da Nonna, a parmeggiana e assada em forno especial. Na grelha são preparadas a Lingüiça, que vem recheada de provolone, e a Alheira, uma lingüiça típica portuguesa, preparada com pão, carnes e alho.

    Os sanduíches homenageiam o bairro de Perdizes, ganhando os nomes de suas ruas, como o Bovero (pernil assado em fogo lento, fatiado em lascas grossas servidas com próprio molho no filão francês), o Dr. Arnaldo (mortadela e queijo brie prensado no pão ciabatta) e o Pompéia (filet mignon, mussarela, tomate caqui e rúcula no filão francês).

    O aroma que vem da cozinha é de massas, grelhados (como Galeto Desossado com molho de manjericão; e o Filet de Salmão), saladas (como a Adamastor, com folhas mistas, lascas de Grana Padano, tomate caqui e crostini), pratos a la carte (como o Picadinho da Mercearia; e o Filet a Oswaldo Aranha) e sobremesas (como Petit Gateau e Merengue). O cardápio de bebidas é dividido em Destilados (importados e nacionais), Cachaças, Licores, Caipirinhas, Whiskies (nacionais e importados), Brandies, Cognacs, Vinhos, Drinks e Bebidas não-alcóolicas. Aos sábados, a casa tem a Feijoada do Totó, uma irresistível feijoada servida ao som de MPB e chorinho. Aos domingos, um almoço suculento com buffet de saladas, grelhados e pratos quentes.

    Última atualização realizada em 14/08/2013 16:43:35
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     


     

    Localização Mercearia Adamastor

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    •  
     
     

    Cobertura Fotográfica Mercearia Adamastor

     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Bares Bar em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Bares em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo