Barxaréu no Comida di Buteco 2024 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg
     
    05/05/2024

    Barxaréu no Comida di Buteco 2024

    O Barxaréu está participando do Comida di Buteco 2.024 com o petisco Bolinho Duas Manas.

    O Barxaréu foi um dos primeiros botecos a chegar à Rua Joaquim Távora, hoje bastante badalada, e tornou-se uma das esquinas mais famosas da Vila Mariana. Boteco de esquina com mesas na calçada e futebol na TV. As bebidas são variadas e o cardápio possui muitas opções de cervejas, servidas sempre geladas, além de uma grande variedade em petiscos e porções como as especialidades do tacho - o saboroso Bolinho de Abóbora com Carne-seca é petisco mais famoso do boteco.
     
    A história do Barxaréu inicia-se em 1991 quando o então representante comercial Paulo Meirelles com pouco dinheiro no bolso não teve outro jeito, arrendou a parte da tarde de um botequim conhecido como "Quarto Crescente e Jacaré", situado à Rua Joaquim Tavorá, n. 1150, no bairro da Vila Mariana.
     
    O acordo inicial funcionava da seguinte forma, ele e o português da manhã rachavam as contas, mas cada um tinham suas garrafas e seus tira-gostos. Paulinho, logo de cara, caprichou nas porções de gorgonzola, provolone e palmira, passou assar um costela em uma pequena churrasqueira e investiu em cachaças melhores. "Um não podia mexer na prateleira do outro...", simpaticão, bom contador de piadas, rapidamente cativou uma clientela do bairro.
     
    Em menos de um ano, comprou o ponto que passou a assumir o nome de Barxaréu, um trocadilho entre as palavras bacharel e xaréu, Barxaréu devido a frequência assídua de bacharéis em direito e xaréu, por ser um peixe muito consumido no bar na época.
     
    Aos poucos reformou o boteco, revestiu as paredes de madeira e colocou mesinhas na calçada. A divulgação boca a boca dos amigos e a instalação da escolha superior de propaganda e marketing na mesma quadra colaborarão para aumentar a frequência. Os músicos Celso Veáfora e Aquiles, do MPB-4, foram alguns que ajudaram a tornar a esquina conhecida.
     
    Sempre a procura de novidades no cardápio, a receita dos maciosos bolinhos de jerigum com carne seca, carro chefe da casa, surgiu a partir de diversas experiências, a massa é feita com abóbora japonesa e só um pouquinho de faria, que foi imitado por muitos bares.
     
    Recentemente os sócios do famoso bar, promoveram melhorias como o aumento das opções de cervejas, que além da tradicional Bohemia, trabalha com as cervejas importadas da AMBEV, sempre geladinha no ponto certo e mais novidades nos petiscos, fazendo que a frequência da casa aumente, com novos clientes vindo de diversos pontos da cidade.

     
    O Comida Di Buteco nasceu em 2000 com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem no coração, desenvolvendo um importante papel de fomento à cultura e à cozinha de raiz.
    Ao longo desses anos, com legitimidade definimos nossa razão de ser: Transformar Vidas Através da Cozinha de Raiz – Buteco Extensão de sua casa.


    Categoria: Especiais

    Barxaréu, Rua Joaquim Távora, 1150, Vila Mariana - São Paulo, SP
    R$

    Por BaresSP
     12/04/2024

    05/05/2024


    Localização Barxaréu

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     
     
    Veja mais

     

    Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

     
     
    Veja mais
    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo