Sopa de Couve-flor com Salmão

     
     
    • Receitas
    • Ingredientes:

      Se você é daquelas pessoas que se preocupam em manter a forma durante o inverno, nada melhor do que poder saborear pratos lights saborosos. E foi pensando nessas pessoas que o restaurante Mangalô criou um cardápio recheado de comidas gostosas e saudáveis, porque dá para ser light sem perder o bom paladar. A casa indica a Sopa de Couve-flor com Salmão, uma receita saborosa e com poucas calorias, ideal para quem quer aquecer as noites frias do inverno sem ganhar peso.

      1 couve-flor grande
      1,2 litros de caldo de legumes ou água
      ½ copo de creme de leite fresco
      1 pedaço de filé de salmão
      Sal e pimenta a gosto
      1 colher de sopa de endro fresco e mais um pouco para enfeitar

     

    Modo de preparo Sopa de Couve-flor com Salmão:

    1- Corte a couve-flor retirando os caules mais duros e as folhas. Lave as flores e se estiverem muito grandes, corte-as em pedaços um pouco menores. Ponha-os em uma panela grande, com o caldo de legumes (ou a água). Salgue levemente e leve ao fogo. Ferva por uns 25 minutos ou até a couve-flor estar macia na ponta da faca. O tempo vai depender do frescor da couve-flor.
    2- Quando a couve-flor estiver cozida, desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire os pedaços do legume, deixando a água do cozimento na panela e ponha-os na vasilha do processador junto com o endro. Com uma concha, acrescente um pouco de líquido do cozimento e processe até formar um creme homogêneo. Ponha mais um pouco do líquido do cozimento até a sopa estar cremosa. Reserve.
    3- Corte o filé de salmão em tiras grossas. Tempere com sal e pimenta. Aqueça uma chapa ou um grill. Grelhe os pedaços de salmão 2 minutos de cada lado. O salmão tem que estar um pouco cru por dentro. Ele acabará de cozinhar com o calor da sopa. Grelhe todos os pedaços e reserve em um prato coberto com papel alumínio enquanto esquenta a sopa.
    4- Ponha a sopa em uma panela. Acrescente o creme de leite e tempere com sal e pimenta. Leve ao fogo somente até aquecer a sopa. Apague o fogo, junte os pedaços de salmão partidos em pedaços grandes e sirva imediatamente, enfeitando com um pouco de endro picado.

    O valor calórico total da receita é de 1.250 calorias. No Mangalô a sopa é servida em porções e custa R$3,00 (a porção).


     
    TAGS
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

    Bares em São Paulo

     

    Conheça nossos cursos

     

    topo