Reabertura dos Bares e Restaurantes após quarentena

    Bolo de Chocolate Maravilha

     
     
    • Receitas
    • Ingredientes:

      Para a massa:
      - 6 ovos inteiros (claras e gemas separadas)
      - 1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
      - 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (180 g)
      - ½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Chocolate (50 g)
      - ¼ de xícara (chá) de óleo (50 ml)
      - 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó (10 g)
      Recheio:
      - 4 gemas
      - ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
      - 1 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Chocolate (100 g)
      - 4 laranjas cortadas em gomos (152 g)
      Cobertura:
      - 1 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Chocolate (100 g)
      - ½ xícara (chá) de mel (145 g)
      - 1 colher (sopa) de óleo de canola (13 ml)
      Calda:
      - 1 laranja lavada (190 g)
      - 2 colheres (sopa) de açúcar (24 g)
      - 1 rama pequena de canela
     

    Modo de preparo Bolo de Chocolate Maravilha:

    Prepare a massa: bata as claras em neve, acrescente o açúcar aos poucos e bata por mais 5 minutos, ou até formar picos firmes. Junte as gemas uma a uma e bata por mais 2 minutos. Enquanto isso, peneire a farinha e o SupraSoy juntos. Regule a velocidade da batedeira para o mínimo e adicione os ingredientes peneirados alternando com ¼ de xícara (chá) de água morna e o óleo. Por último, misture o fermento em pó. Despeje a massa em assadeira redonda (20 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e asse em forno médio (180 ºC), previamente aquecido, por cerca de 35 minutos ou até, ao introduzir um palito no centro do bolo, este saia limpo e seco.
    Faça o recheio: bata as gemas com o açúcar até esbranquiçar e formar picos firmes. Enquanto isso, dissolva o SupraSoy com 1 ½ xícara (chá) de água, misturando em seguida às gemas. Leve a mistura ao fogo alto e mexa por cerca de 5 minutos, formando assim um creme homogêneo. Deixe esfriar e reserve.
    Para a Cobertura: coloque numa panela média o SupraSoy, o mel, o óleo e ½ xícara (chá) de água, misturando bem. Leve ao fogo médio e ferva por 2 minutos. Apague o fogo e deixe esfriar.
    Calda: corte as laranjas em rodelas grossas e coloque-as em uma panela juntamente com o açúcar, a rama de canela e 1 xícara (chá) de água. Ferva por 5 minutos, desligue o fogo, coe e leve à geladeira para esfriar.
    Montagem: corte o bolo em 3 camadas horizontais. Acomode uma delas no prato em que for servir e regue com um pouco da calda. Espalhe uma parte do recheio e distribua a metade dos gomos de laranja. Coloque outra camada de bolo, regue com a calda e espalhe o restante de recheio e dos gomos de laranja. Disponha a última camada de bolo e umedeça com a calda. Espalhe a cobertura por toda a superfície do bolo com o auxílio de uma espátula. Decore com os gomos de laranja reservados e leve à geladeira por cerca de 4 horas, para que o recheio fique firme. Sirva bem geladinho.

    Fonte: Atitude Press Assessoria em Comunicação


     
    TAGS
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

    Bares em São Paulo

     

    Conheça nossos cursos

     

    topo