Cervejaria Heineken lança novos produtos e ganha mercado no Brasil
Novos produtos fazem Heineken ganhar mercado no Brasil
Por Vanessa França | 26 de Outubro 2012
Três anos após comprar a Femsa, dona das marcas Kaiser, Bavaria, Xingu e Sol, a holandesa Heineken lança novos produtos e ganha mercado no Brasil. A expansão da cervejaria começou em 2010 em uma transação de US$ 7,6 bilhões que garantiu o lugar de principal concorrente da Ambev e participação de 8,8% no mercado nacional.
Presente em 130 países e com faturamento global de 17 bilhões de euros, a Heineken teve faturamento de R$ 3 bilhões em 2011 e pretende melhorar esses números com o lançamento de novos rótulos, como a Desperados, que chegou ao Brasil em setembro. A bebida, que já faz sucesso na Europa, é uma mistura de tequila e limão com sabor adocicado feita para atender casas noturnas e festas, que tem preço sugerido de R$12,00.
As novidades que chegam ao País procuram atingir um público que está envelhecendo e escolhe cervejas e drinks pelo gosto sofisticado, e não mais pelos efeitos. Os próximos passos da cervejaria no Brasil são investir na distribuição e em novas aquisições, que ampliariam o público da marca.