Oto Maguro

     
     
    • Receitas
    • Ingredientes:

      100 gr Atum
      600 gr Robalo
      60 gr Polvo
      60 gr Prego
      60 gr Salmão

      Molho
      01 colher (sopa) de manteiga
      03 colheres (sopa) de molho de Ostra
      01 colher (sopa) de gengibre ralado
      250 ml de Sakê seco
      01 pitada de sal
      01 colher (sopa) de Shoyo tradicional

      Decoração
      10 gr de gengibre fatiado
      10 gr de cebolinha
      ½ pimenta dedo de moça
     

    Modo de preparo Oto Maguro:

    Rolls: Cortar o atum em 03 (três) tiras de 15cm X 2,5cm – e reservar. Cortar o salmão, robalo, prego e polvo em 03 (três) tiras de 8cm X 1,5cm – reservar.
    Colocar as 03 tiras de atum lado a lado (paralelamente), colocar as 03 tiras do salmão por cima das de atum bem no início perpendicularmente e sucessivamente uma por cima das outras as de robalo, prego e polvo. Segurar tudo e ir enrolando nas tiras de atum, de forma que ficarão envoltas no atum. Cortar os três rolos exatamente no intervalo das tiras de atum – reservar

    Molho:
    Coloque a manteiga na frigideira em fogo médio / baixo, derretida a manteiga acrescentar o molho de ostra, gengibre ralado, shoyo tradicional, sakê seco, sal e misture até ficar homogêneo. Sempre com fogo aceso, coloque os Rolls sobre o molho e espere dar uma leve grelhada, vire e aguarde o mesmo do outro lado.
    Montagem
    Retire os Rolls da frigideira e monte dois lado a lado, no prato e o terceiro por cima, formando uma pequena pirâmide. Coloque o molho quente por sobre os Rolls e decore com o gengibre, cebolinha e a pimenta. Servir quente.

     
    TAGS
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

    Bares em São Paulo

     

    Conheça nossos cursos

     

    topo