
Informação do Evento
Datas do evento
Não informado

Exposição "Sobre-Com-Viver" de Mayra Fonseca, Luísa Estanislau E Fernando Velázquez no Red Bull Station
Nesta terça-feira, 22 de novembro, acontece a abertura da exposição "Sobre-Com-Viver" de Mayra Fonseca (fundadora do projeto Brasis), Luísa Estanislau (tradução artística), Fernando Velázquez (Curador do Red Bull Station) e alguns mestres e mestras que participaram da ocupação "Os Brasis em São Paulo" debaterão o tema "A arte do encontro como ferramenta para ver a cidade" no Red Bell Station, localizada no centro de São Paulo.
Mayra Fonseca é Mestre em antropologia, etnografia e referência sobre a cultura brasileira. Iniciadora e co-fundadora do projeto Brasis, uma central de conteúdos e rede de pesquisas e projetos sobre culturas e cotidianos do Brasil. Co-fundadora do projeto autoral O Brasil Com S, um projeto de pesquisa e curadoria para estimular o autoconhecimento do Brasil com produção exclusiva de conteúdo e compartilhamento de informações em plataformas de rede.
Velázquez é artista multidisciplinar e suas obras incluem vídeos, instalações e objetos interativos, e performances audiovisuais. Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Mestre em Moda, Cultura e Arte pelo Senac-SP, participa de exposições no Brasil e no exterior com destaque para a Emoção Art.ficial Bienal de Arte e Tecnologia (Brasil, 2012), Bienal de Cerveira (Portugal, 2013 e 2011), Mapping Festival (Suiça, 2011), WRO Biennale (Polônia 2011), On_off (Brasil, 2011), Bienal do Mercosul (Brasil, 2009), Bienal de Tessalônica (Grécia, 2009), Bienal Ventosul (2009), e o Pocket Film Festival no Centro Pompidou (Paris, 2007). Obteve dentre outros o Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia (Brasil, 2009), Mídias Locativas Arte.Mov (Brasil, 2008), “2008, Culturas” e o Vida Artificial (ambos na Espanha, 2008).
Editado por Daniela Silveira às 17/11/2016