Alok realiza primeiro show eletrônico do mundo acessível para surdos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Alok realiza primeiro show eletrônico do mundo acessível para surdos

    Mariana Lima, intérprete de Libras, traduziu músicas durante o evento

    Por Michelly Lelis | 03 de Dezembro 2019 - Publicado em 03 Dez 2019


    No último sábado (30), o Hopi Hari, parque temático em Vinhedo, encerrou o Celebration 2019, festival que comemorava os 20 anos do parque. Com mais de 25 atrações, o evento durou mais de 12 horas e o destaque da noite foi o DJ Alok. O artista aproveitou a oportunidade para realizar o primeiro show eletrônico com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). 
     
    Músicas como On & On, Hear me now, Ocean e Table for two foram algumas que foram traduzidas por Mariana Lima, que se posicionou ao lado do DJ no palco. “A música não é só o som e batida, mas também uma mistura de sentimentos e energia. Então estou muito feliz em levar essa nova experiência para a galera que curte meu trabalho, pois sinto que precisamos estar cada vez mais próximos e mais conectados”, disse o DJ durante uma entrevista para o colunista Léo Dias.
     
    A língua de sinais, também conhecida como língua gestual, é uma substituição à língua de comunicação de sons ou oral. É uma maneira de um grupo de indivíduos poderem comunicar-se, pois é através dela que as pessoas surdas trocam comunicação entre si, podendo interpretá-la. Libras é a língua de sinais usada pela comunidade de surdos no Brasil, já reconhecida pela Lei tornando-a oficial. A lei que dispõe sobre a língua de sinais é a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002
     
    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo