facebook tag
 
 
Cervejaria Ambev traz obra inédita de LED para o Largo da Batata Eventos BaresSP 570x300 imagem

Cervejaria Ambev traz obra inédita de LED para o Largo da Batata

Ação faz parte do Maio Amarelo, redução de acidentes de trânsito

Lais Araujo 

 

A Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, traz para São Paulo uma obra inédita do artista Muti Randolph. De 17 a 31 de maio, o Largo da Batata será o palco da estrutura tridimensional “+++”, uma escultura de LED para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e ainda reforçar o direito de transitar pela cidade de forma segura.

A intervenção artística é uma edição “cápsula” do SP_Urban Digital Festival em apoio ao Maio Amarelo - iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária. No local ainda serão projetados dados de óbitos revelados no estudo “Retrato da Segurança Viária”, desenvolvido pela Cervejaria Ambev e pela consultoria FALCONI com o objetivo de auxiliar a elaboração de políticas efetivas de combate aos acidentes de trânsito.

A obra, formada por camadas de LED translúcido, possui conteúdo visual gerado por um software criado pelo próprio artista. Ele gera, em tempo real, objetos em 2D e 3D, sobre os quais permite ao artista ter controle de qualquer parâmetro: quantidade, forma, resolução, cores, luz, câmera, velocidade e outros recursos que podem reagir a determinada frequência de áudio.

O local escolhido para a exposição possui um dos principais terminais de ônibus da cidade de São Paulo, abriga estação de metrô e bicicletário, e está situado na Avenida Faria Lima, que possui diversas faixas para comportar o intenso fluxo de carros. Esse cruzamento de diferentes agentes de trânsito na região inspirou a curadoria do festival a promover uma instalação artística de grande impacto visual.

“A segurança viária é uma causa que defendemos há anos com campanhas de conscientização e programas voltados para redução de fatalidades no trânsito em parceria com governos estaduais. Apoiar a campanha do Maio Amarelo com uma intervenção artística como essa está em linha com o que acreditamos para unir as pessoas por um mundo melhor, fazendo parte da solução do problema”, afirma Mariana Rabelo Pimenta, gerente de relações corporativas da Cervejaria Ambev.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos