facebook tag
 
    Dia Internacional do Bacon: estabelecimentos fazem ações para a data Eventos BaresSP 570x300 imagem
    home-gift-arroba.jpg

    Dia Internacional do Bacon: estabelecimentos fazem ações para a data

    Comemorado nos Estados Unidos, o Dia do Bacon chega ao Brasil

    Por Michelly Lelis | 30 de Agosto 2019 - Publicado em 29 Ago 2019


    Tradicionalmente comemorado no primeiro sábado antes do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Bacon também conquistou o seu espaço no Brasil e, neste ano, a data é comemorada no dia 31 de agosto. O famoso pedaço de porco defumado teve sua comemoração criada em 2000 e deste então, diversos países passaram a festejar até se tornar oficialmente internacional. No Brasil, o bacon é utilizado para dar sabor ao feijão, enrolado no frango, no recheio de hambúrgueres ou junto com porções de batata frita. Pensando nisso, diversos estabelecimentos preparam ação especial para comemorar o Dia Internacional do Bacon. Confira:

    • Acesse também nosso canal de hamburguerias

    Big Kahuma Burger: entre os dias 31 de agosto a 08 de setembro, a casa localizada no bairro dos Jardins, prepara a sétima edição do Bacon Day Festival. Durante a semana a casa funciona com um cardápio criativo, composto por entradas, hambúrgueres, hot dogs, milk shakes e sobremesas - tudo feito com bacon. Entre as criações deste ano, o destaque nas entradas fica por conta dos Bacon Blocks (cubos de pastrami de bacon, glaciados em molho agridoce picante), assim como 12 opções de burgers, como o Mega Bacon Blast e a sobremesa Brigabacon (brigadeiro de colher feito com cacau 100% e farofa de bacon).

    The Bear Burger: localizada em Perdizes, a hamburgueria dará um adicional de bacon por lanche que o cliente pedir. Porém, será válido apenas para o salão e somente está valendo para os burgers. "É isso mesmo, os clientes podem acrescentar gratuitamente o ingrediente tão apreciado, em uma ocasião que merece toda comemoração", diz um dos sócios-proprietários, Bruno Fernandes.


    Menca Burger: localizado na região leste, o Menca faz a felicidades dos baconlovers e disponibiliza diversas sugestões para a comemoração. O lanche New York, por exemplo, é feito de pão australiano, blend Menca Burger, cheddar, bacon, tomate, cebola caramelizada e maionese artesanal; ou o famoso Orlando Burger, que leva blend Menca Burger de Wagyu, rúcula, molho blue cheese, cebola crispy e bacon caramelizado no mel; como também o último lançamento, Volcano Burger, no pão de brioche, blend de Wagyu recheado com muçarela e empanado em farinha panko, com rúcula, american cheese e faroda de bacon.

    63 Burger & Stuff: instalada no bairro do Campo Belo, a hamburgueria preparou uma harmonização perfeita para a estrela da data. A casa oferece uma combinação com a cerveja Eisebahn Rauchbier com algumas opções de lanches da casa, como o Cheese Bacon (pão branco, burger Angus 160g, queijo prato, bacon e BBQ de goiabada picante). Outra sugestão também é o Ogro Zoiudo (pão de gergelim, burger Angus 160g, cheddar inglês, picles, cebola crispy, bacon, ovo e maionese) e Da Casa (pão australiano, burger Angus 160g, queijo prato, bacon, cebola caramelizada, rúcula e maionese verde).

    BurgUp: para aqueles que amam um milkshake e não dispensam o bacon, o BurgUp prepara a mistura imperdível. Sorvete de creme finalizado com uma crocante farofa de bacon e uma generosa fatia, o BurgUp prepara o drink no sábado. Além disso, há opções de acompanhamento, como o Duplo Cheddar Burg (dois hambúrgueres artesanais de 180g, maionese, bacon, queijo cheddar, tomate, alface e cebolo agridoce) e X-Bacon (hambúrguer artesanal de 180g, maionese, bacon e queijo prato).

    The Black Beef: com diversas unidades espalhadas por São Paulo, o The Black Beef traz no cardápio diversas opções de burgers com bacon. O carro-chef é o Black Rib, feito de pão brioche, com burger artesanal de costela bovina, maionese especial, muçarela artesanal, molho barbecue e bacon. Outra sugestão é o Jam Burger, no pão tipo brioche, burger artesanal bovino, parmesão cream, queijo brie e geléia de pimenta com bacon. Além disso, há opções de batatas fritas e milk shake, além de opções vegetariana.

    Taverna Medieval: localizada no bairro da Vila Mariana, o Taverna destaca algumas opções de seu cardápio para comemorar o Dia Internacional do Bacon. Entre as sugestões estão o Taberneiro (hambúrguer bovino, bacon e fondue de queijo no pão de brioche); Altaïr (hambúrguer bovino, cream cheese, maionese da casa, bacon e mandioquinha palha no pão de brioche) e o Gigante da Montanha (hambúrguer bovino, recheado com queijo Emmental e envolto em bacon, coberto com cebola crispy e molho barbecue no pão de brioche).

    • Confira  nosso canal de restaurantes


    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo