facebook tag
 
 
Governo Federal lança Guia do Torcedor da Copa América de Futebol em três idiomas  Eventos BaresSP 570x300 imagem

Governo Federal lança Guia do Torcedor da Copa América de Futebol em três idiomas

Publicação digital da Copa reúne informações como turismo e segurança

Mateus Diniz Omena 

 

Na última semana, às vésperas da Copa América de Futebol, o Governo Federal lançou o Guia do Torcedor, uma publicação digital editada em inglês, português e espanhol, para prestar os serviços básicos aos torcedores estrangeiros e brasileiros mobilizados em torno do evento.

O Guia do Torcedor apresenta informações sobre os principais pontos turísticos, estrutura de saúde, dicas de segurança, documentos de viagem, opções de mobilidade, contatos úteis e tabela completa. Os usuários também têm acesso às informações gerais sobre o Brasil, aspectos de legislação e procedimentos migratórios úteis. Indica, ainda, repartições diplomáticas e consulares dos países participantes da Copa América e lista os escritórios de representação do Ministério das Relações Exteriores nas cidades-sede.

O foco da publicação digital é nas cinco cidades-sede do evento: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A publicação é uma parceria entre a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Embratur, Ministério do Turismo, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Saúde. O conteúdo também recebeu a contribuição das secretarias de Turismo e Esportes das cinco cidades-sede e da Diretoria de Operações do Comitê Organizador Local da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A Copa América de Futebol se iniciou em 14 de Junho e se estende até 07 de Julho. O embate entre Brasil X Bolívia na última sexta-feira, no Estádio do Morumbi, foi o golpe inicial da competição que reúne 12 seleções. A seleção brasileira está no Grupo A da competição, que também conta com Peru e Venezuela. O Grupo B reúne Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai, e o Grupo C inclui Chile, atual campeão, além de Equador, Japão e Uruguai.

Apesar de ser inusitado por não pertencerem ao continente americano, o Japão e o Catar são nações convidadas em razão de suas nomeações a anfitriões das próximas edições dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA.

 

- Confira nosso especial Copa América

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos