Heineken realiza festa na Vila dos Ingleses com música ao vivo e entrada gratuita

Notícias

Heineken realiza festa na Vila dos Ingleses com música ao vivo e entrada gratuita Eventos BaresSP 570x300 imagem

Heineken realiza festa na Vila dos Ingleses com música ao vivo e entrada gratuita

Projeto de verão da Heineken traz música, arte e diversão para SP

Lais Araujo 30/01/2018

 

Acontece a partir do dia 18 de fevereiro, na Vila dos Inlgeses - conjunto de casas na Rua Mauá - próximo a Estação da Luz, o Projeto de Verão da Heineken. Intitulado de Heineken Block, o projeto é inspirado nas Block Parties, festas que ocupam as ruas em diversas cidades ao redor do mundo para celebrar a música, arte e o convívio em espaços públicos ao ar livre.

O evento acontece todos os finais de semana até 11 de março, com o objetivo de incentivar o paulistano a redescobrir, explorar e ressignificar seus espaços públicos durante o verão. Durante os eventos, a Vila será ocupada com shows de diferentes vertentes, DJs e intervenções artísticas de seis artistas urbanos convidados.

 

Campanha

O Heineken Block faz parte da plataforma global de Heineken, chamada Cities, que tem como objetivo mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças. A campanha é um convite a olhar com criatividade cada canto da cidade e desvendar todo seu potencial. A Heineken e seus consumidores vivenciam a cidade e sabem aproveitar o que ela tem de melhor, e também possuem olhar apurado para explorar locais inusitados, sempre respeitando sua história e cultura. “Assim como no filme da campanha, chamado The Canvas, o Heineken Block coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência”, comemora Brandão.    

Veja o mais novo filme da campanha: https://youtu.be/Xn304pJBluI


História e arquitetura

O local escolhido para sediar o Heineken Block, a Vila dos Ingleses é um conjunto de 28 casas construídas entre 1915 e 1919 no centro de São Paulo para abrigar os engenheiros ingleses que trabalhavam na construção da Estação da Luz. Recentemente restaurado, respeitando suas características originais, o local nunca foi aberto para receber o público antes. Para sediar o Heineken Block, a Vila será transformada e ganhará uma série de intervenções artísticas, instalações de arte e shows de diferentes vertentes.
 

Heineken
 

Arte que transforma

Cinco artistas com diferentes vertentes artísticas foram convidados para ressignificar a Vila dos Ingleses: Alê Jordão, Zeca Gerace (Xingu), Marina Rodrigues, Tiago Mordix e Carol Murayama. Para o Heineken Block, estes artistas foram desafiados a criarem obras para os espaços da Vila respeitando sua arquitetura.            

Alê Jordão, por exemplo, é conhecido por seu trabalho cinético, especialmente utilizando a luz neon para construir verdadeiras esculturas iluminadas. Para integrar os espaços do Heineken Block, Alê Jordão propõe que os visitantes passeiem por suas esculturas de grandes dimensões em neon, como letreiros espalhados ao longo do espaço, além de sinalizações indicando as atrações do Heineken Block.             

Zeca Gerace, por meio de seu Estudio Xingu, vai instalar diversos componentes em toda a estrutura do Heineken Block com uma nova leitura para objetos tradicionais, transformando-os em instalações pós-modernas. A proposta artística aqui também vai ao encontro do evento, que pretende dar novos significados a espaços pouco explorados da cidade.            

A artista Marina Rodrigues, conhecida por seu trabalho em tape art vai se ocupar de espaços da Vila como portas, janelas e paredes das casas para instalar suas formas geométricas e minimalistas. A artista vai trabalhar em algumas das obras durante os eventos, oferecendo a chance ao público de conhecer seu processo criativo ao vivo.             

O quarto artista convidado, o grafiteiro Tiago Mordix, é um nome em ascensão no universo das artes plásticas graças a seu trabalho que transforma roupas e objetos a partir da intervenção artística. Tiago possui um trabalho que mistura técnicas como stencil, grafite e grafia para emprestar novo visual a peças usadas. No Heineken Block, além de realizar uma instalação em uma das paredes da Vila dos Ingleses, o artista vai customizar ao vivo peças do público (como bolsas, cadernos, cases de celular ou outros itens pessoais que sejam levados).        

A quinta artista convidada é a grafiteira Carol Murayama, que possui um trabalho monocromático que mistura formas orgânicas da natureza com elementos inspirados pelas paisagens das cidades. Carol também instalará obras ao vivo, dando a chance para o público conhecer seu processo criativo. 
 

Novos sabores         

A Heineken convidou o restaurante Meats para transformar parte de seu consagrado menu especialmente para o evento. O chef Paulo Yoller criou hambúrgueres que levam a cerveja Heineken na receita, através dos molhos ou até mesmo da cebola caramelizada.  

Já a carta de drinks será assinada pelo Baron Truck Bar, um dos mais celebrados bares de rua da cidade de São Paulo, localizado na região da Rua Augusta. Aqui, as famosas receitas servidas no Baron, como as caipirinhas refrescantes, levarão cerveja Heineken entre seus ingredientes. Além do Baron e do Meats, Heineken Block vai contar com food trucks em seu espaço.      
 

Ingressos


Idealizado em parceria com Hands, o Heineken Block terá programação até 11 de março, sempre aos sábados e domingos, com acesso gratuito mediante cadastro na lista que será disponibilizada em breve no site do projeto (www.heineken.com/br/block). As listas serão abertas sempre às quintas-feiras para o fim de semana seguinte. A primeira lista será aberta no dia 15 de fevereiro às 17h para ingresso nas festas dos dias 17 e 18 de fevereiro.            

Cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos para entrar no evento. Será obrigatória a apresentação de documento com foto na entrada. Por questões de segurança, mesmo com o nome na lista a entrada está sujeita à lotação máxima.

As informações sobre o line up, curadoria artística e a lista também serão disponibilizadas na página do evento Heineken Block no Facebook, que será publicada no início de fevereiro.

A Heineken recomenda que os convidados utilizem o transporte público (já que o evento acontece a 170 metros da estação da Luz) ou aproveitem a parceria especial da marca com o Cabify, que garante desconto de 30% na ida e na volta, limitado a R$15 por meio do código informado após a confirmação de inscrição do evento.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos