Instrumental SESC Brasil traz em MAIO pianistas e projetos originais ao piano, sempre grátis Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    Instrumental SESC Brasil traz em MAIO pianistas e projetos originais ao piano, sempre grátis

    Instrumental SESC Brasil traz em MAIO pianistas e projetos originais ao piano, sempre grátis

    Por Fernanda Teixeira | 29 de Abril 2009 - Publicado em 29 Abril 2009


    É a vez do piano na programação de maio do projeto Instrumental SESC Brasil, que acontece todas as terças-feiras às 19 horas no Teatro Auditório da Unidade Provisória SESC Avenida Paulista, sempre com entrada gratuita.

    Iniciando o mês, o Duo Gisbranco apresenta um trabalho inovador, que consiste em explorar ao máximo a sonoridade do piano na fronteira entre a música popular e erudita, com repertório para dois pianos. Formado pelas pianistas Bianca Gismonti – filha de Egberto Gismonti – e Claudia Castelo Branco, a dupla sobe ao palco dia 5 de maio às 19 horas.

    Já no dia 12 de maio, no mesmo horário, quem se apresenta é Michel Leme e A Firma. Michel é guitarrista e já participou de álbuns de músicos como Arismar do Espírito Santo, além de ser figura carimbada em revistas do segmento, como Guitar Player e Cover Guitar, e professor dos institutos musicais Souza Lima e Escola de Música e Tecnologia.

    Somando outros instrumentos ao piano, o Quarteto Brasil traz quatro importantes instrumentistas brasileiros ao SESC Avenida Paulista no dia 19 de maio. São eles: Jurim Moreira na bateria, Bororó no contra-baixo, Zé Canuto no sax e Cristóvão Bastos no piano. Com pouco mais de um ano de existência, o Quarteto já se apresentou em diversos festivais no Brasil e lançou o CD Bossa Nova – Delicado, pela gravadora suíça Kind of Blue, em 2007, que teve boa repercussão na Europa.

    E, encerrando o mês de maio, dia 26 de maio é a vez do PianOrquestra, projeto musical premiado que une 10 mãos e um piano preparado, composto de quatro pianistas – Marina Spoladore, Maíra Freitas, Cláudio Dauelberg e Gisele Sant´Ana - e uma percussionista, Masako Tanaka, que utilizam luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha e peças de metal, madeira, tecido e plástico construídas especialmente para o grupo. O PianOrquestra conta com direção artística do consagrado pianista Cláudio Dauelberg e explora, de forma inédita, os elementos étnicos das raízes brasileiras passando pelo samba, coco, ciranda, repente, maracatu, entre outras sonoridades.

    O Projeto Instrumental SESC Brasil acontece todas as terças-feiras, às 19 horas, no Teatro Auditório da UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA. Os shows do Instrumental SESC Brasil são transmitidos ao vivo pelos portais do IG (www.ig.com.br) e do SESC (www.sescsp.org.br). Após as apresentações, os artistas participam de um chat (nos mesmos endereços acima) comandado pela jornalista Patrícia Palumbo. Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência do início do show.

    Para roteiro:
    INSTRUMENTAL SESC BRASIL apresenta as atrações de maio:

    - Duo Gisbranco – Dia 5 de maio, terça-feira, às 19 horas,

    - Michel Leme e A Firma – Dia 12 de maio, terça-feira, às 19 horas,

    - Quarteto Brasil – Dia 19 de maio, terça-feira, às 19 horas,

    -PianOrquestra – Dia 26 de maio, terça-feira, às 19 horas no Teatro Auditório da UNIDADE PROVISÓRIA DO SESC AVENIDA PAULISTA. Duração dos shows – 75 minutos. Entrada franca. Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência, no dia do espetáculo, até a capacidade total da sala.

    Serviço:
    UNIDADE PROVISÓRIA DO SESC AVENIDA PAULISTA – Avenida Paulista, 119 – Estação Brigadeiro do Metrô – Fone: (11) 3179-3700. Acesso para deficientes físicos. Bilheteria – De terça a sexta das 9 às 22 horas e sábados, domingos e feriados das 10 às 19 horas. Capacidade do Teatro – 230 lugares. Estacionamento conveniado – Rua Leôncio de Carvalho, 98 – R$ 7,00 pelo período de 4 horas.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo