Merlot Terroir 2018 será o primeiro lendário do Grupo Miolo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Merlot Terroir 2018 será o primeiro lendário do Grupo Miolo

    Vinho tinto faz parte do The 2018’s Seven Legendaries of Miolo

    Por Michelly Lelis | 04 de Março 2020 - Publicado em 04 Março 2020


    A primeira prova da Vinícola Miolo de que a Safra 2018 entrou para a história foram as 26.230 garrafas do Miolo Merlot Terroir 2018. Considerada como a melhor de todos os tempos, isso só afirma o que o enólogo Adriano Miolo vem afirmando há dois anos. “2018 foi uma safra lendária e nós vamos eternizá-la, elaborando todos os nossos grandes vinhos. Lançaremos The 2018’s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários”, diz. O primeiro deles, é o Merlot Terroir 2018. Mesmo antes de ser lançado, este lendário da variedade emblemática do Vale dos Vinhedos já figurava entre os grandes vinhos tintos brasileiros, alcançando 91 pontos no Descorchados 2019. O vinho possui o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhos (DOVV), carrega toda essência da uva que simboliza, além do terroir, o pioneirismo de uma cultura responsável por desenvolver a Serra Gaúcha, hoje responsável por 90% da produção nacional de vinhos. 
     
    “Cada safra reserva emoções que repartimos com todos em cada vinho que elaboramos. Em 2018, fomos além. Todas expectativas foram renovadas e superadas. E agora chegou o grande momento de compartilhar o resultado deste grande equilíbrio entre a natureza e o homem. O primeiro de nossos The 2018’s Seven Legendaries of Miolo está pronto para ser apreciado e nós, da Miolo, temos o maior prazer e orgulho de apresentar o Miolo Melort Terroir 2018”, celebra Adriano Miolo. O vinho possui 15% de graduação alcoólica sendo ele um vinho nobre, com procedência reconhecida e que expressa o melhor de uma seleção de uvas Merlot dos vinhedos da Miolo no Vale dos Vinhedos. Eleito o Melhor Merlot do Mundo em Londres, este vinho apresenta coloração vermelho rubi intenso com traços violáceos, além de alta intensidade aromática, com expressivo caráter varietal e excelente harmonia da fruta (cereja) com notas de carvalho com caramelo, cacau, café e baunilha.
     
    Já a Safra 2018 será compartilhada na taça através do lançamento dos “Sete Lendários” da Miolo. The 2018’s Seven Legendaries of Miolo. Os sete grandes vinhos serão lançados ao longo do primeiro semestre de 2020. São rótulos ícones das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção. “Nos 30 anos da Miolo, podemos dizer que tivemos duas grandes safras, a de 2005 e a de 2018. Ambas foram semelhantes climatologicamente, porém muito diferentes do ponto de vista tecnológico. 2018 é a melhor safra da Miolo. Por isso, nós a chamamos de Lendária”, comemora Adriano Miolo. “Uma safra de qualidade como esta vem para coroar todo o trabalho de dedicação e inovação que foi realizado ao longo dos anos em prol da melhoria da qualidade”, finaliza.
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo