Ministério da Agricultura cria nova plataforma para registros de novos rótulos de cerveja Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Ministério da Agricultura cria nova plataforma para registros de novos rótulos de cerveja

    A nova plataforma pretende agilizar o procedimentos de novos rótulos

    Por Michelly Lelis | 19 de Março 2019


    Em 2018, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou mais de 6,9  mil rótulos de novas cervejas em todo o Brasil, número que ultrapassou os índices de sucos e vinhos.  Com a grande demanda, na última sexta-feira (15) o órgão lançou uma ferramenta online para registro e, dessa forma, pretende agilizar o processo e facilitar os trâmites para que os itens cheguem ao mercado. 
     
    A novidade foi comunicada a todos os presentes no Festival Brasileiro da Cerveja, que contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli. “Estamos mostrando a força do mercado independente, que está crescendo em representatividade e apontando como estratégico no segmento de bebidas no Brasil. Essa atitude do Mapa mostra que o olhar do setor público para esse cenário está se tornando mais sensível”, comenta o presidente. 
     
    Segundo o coordenador geral de vinhos e bebidas do Mapa, Carlos Muller, a nova ferramenta agradou os empresários do setor. “Os feedbacks foram todos positivos, especialmente no que diz respeito a estarmos pensando em soluções que tragam mais dinamismo para um segmento que já é ágil pela natureza do negócio. Assim como esta, o Mapa está sempre em busca de alternativas que racionalizarem e otimizem a atuação deste ministério no mercado de bebidas”, diz. É possível encontrar a ferramenta no site do Sipeagro, mas disponível apenas para cervejarias. 
     
    Para este ano, o Mapa espera que a milésima fábrica seja registrada ainda este ano, já que até dezembro de 2018 o Brasil contava com 889 cervejarias. 
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo