
Musickeria e Otorongo assumem o futuro da SIM São Paulo
Evento chega a 2026 com nova gestão e planos de expansão
A Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) entra em um novo capítulo de sua trajetória. As empresas Musickeria, do Grupo L21 do empresário Luiz Calainho, e a Otorongo Produções, de Coy Freitas e Marcos Passarini, anunciaram a aquisição da marca da Inker Agência e de sua fundadora, Fabiana Batistela.
Com o acordo, as duas companhias passam a deter o controle integral da marca, seus canais digitais e a responsabilidade pela conferência a partir de 2026. A expectativa é transformar a SIM no maior ponto de convergência do ecossistema da música na América Latina, reforçando sua vocação como plataforma de conexão entre a produção nacional e o mercado internacional.
"Tenho uma jornada na indústria da música de mais de 35 anos, e sem dúvida, a SIM São Paulo, criada e gerida brilhantemente pela Fabiana nos últimos 10 anos, é hoje o mais importante espaço de discussão e criação das muitas vertentes da música. Este movimento, portanto, representa a nossa absoluta convicção de que podemos crescer ainda mais com esta marca tão importante para a arte e a cultura do nosso país", afirma Calainho.
Para Coy Freitas, o potencial de crescimento é imenso: "O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de música gravada e ao vivo do mundo e a SIM São Paulo, com todo legado já construído, somado aos novos planos, tem potencial se tornar uma fomentadora ainda maior para a profissionalização e desenvolvimento da indústria musical, em todos os níveis de sua cadeia produtiva e criativa."
A atuação conjunta da Musickeria e da Otorongo já havia mostrado resultados em 2025, quando ambas participaram diretamente da captação de patrocínios e da curadoria do evento. O esforço conjunto contribuiu para tornar a 11ª edição a maior da história da SIM, com patrocínios de Instituto Cultural Vale, Rede/Itaú-Unibanco, cartão Elo e Heineken 0.0, consolidando a conferência como referência global em música e economia criativa.
Após 11 anos de liderança, Fabiana Batistela deixa a direção para seguir novos desafios, mas não sem uma mensagem de continuidade: "A SIM São Paulo nasceu de um sonho de uma só mulher para se tornar um projeto do mundo. Que a nova gestão continue focada no que fez da SIM um sucesso todos estes anos: impactar positivamente pessoas e empresas da área e levar ferramentas concretas a todos os participantes para transformar negócios, vidas e muitos outros sonhos em realidade. Sorte à nova direção e vida longa à SIM!"
A edição de 2025, realizada em fevereiro no Memorial da América Latina, mostrou a força do evento: foram 60 painéis com 270 palestrantes, 43 showcases, cerca de 190 shows ao vivo e público de 30 mil pessoas, além de um alcance digital de 77 milhões de pessoas.
Agora, todas as atenções se voltam para 2026, quando a Musickeria e a Otorongo estreiam oficialmente no comando da SIM São Paulo, prometendo novas datas, locais e uma programação ainda mais robusta.











