facebook tag
 
 
O Festival Gastronomix faz sua estreia no Rio de Janeiro em Outubro Eventos BaresSP 570x300 imagem

O Festival Gastronomix faz sua estreia no Rio de Janeiro em Outubro

Festival Gastronômico mistura culinária com música e artes cênicas

Mateus Diniz Omena 

 

Há dez anos glorificando a arte da culinária, o Festival Gastronomix finalmente desembarca na cidade do Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de Outubro, em uma edição especial.

O Gastronomix é um evento que une música, cultura e gastronomia e seu propósto para 2018 é o oferecer ao público a oportunidade de experimentar receitas de 15 renomados chefs cariocas e de outras regiões brasileiros, a preços acessíveis. Entre os chefs participantes estão Celso Freire, Daniela Martins, Felipe Rameh, Frédéric Monnier, João Diamante, Silvana Bianchi e muitos outros.

O Gastronomix nasceu em 2009 dentro do Festival de Curitiba como um evento cultural que mistura gastronomia com música instrumental e, inclusive, artes cênicas. Desde a sua primeira edição, a curadoria gastronômica está sob o encargo do chef Celso Freire, que aceitou o trabalho de montar uma seleção de estrelas que concordassem em servir seus pratos incríveis em barraquinhas de quermesse, sem a estrutura de um restaurante convencional. E consequentemente o evento revelou-se um grande sucesso.

As cidades de Florianópolis e Porto Alegre já receberam o Festival Gastronomix, e agora o evento se expande para outras regiões do Brasil e em dezembro chega a Foz do Iguaçu.

No festival do Rio de Janeiro, o público pode experimentar as delícias preparadas pelos chefs convidados e aprender a receita e o modo de preparo de alguns pratos servidos no evento, tudo isso em aulas show. Elas serão inclusivas, com interpretes de libras.

Para enriquecer a experiência para toda a família, o festival conta com uma programação musical com banas e DJs selecionados pela curadoria, atividades para o público infantil e espaço para pets.

 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos