Tudo sobre suco Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Tudo sobre suco

    Saiba mais sobre a bebida refrescante e de diversos sabores

    Por Michelly Lelis | 19 de Outubro 2020 - Publicado em 19 Outubro 2020


    Uma das bebidas mais presentes no dia a dia de milhares de pessoas também é uma das mais populares. O suco é uma bebida produzida através do líquido extraído das frutas, misturando à água, açúcar ou adoçante. No entanto, o destaque são os sucos naturais feitos à base de frutas ou vegetais, no qual são ótimas fontes de nutrientes, possuem ação antioxidante, auxiliam na prevenção de doenças, além de serem ricos em fibras. Veja agora tudo sobre suco:
     

    Origem

    Assim como a maioria das bebidas, o suco não possui uma origem definida. De acordo com a legislação brasileira, o suco deve ter cor, aroma e sabor característico da fruta, além de poder ser mista quando for produzida a partir da mistura de duas ou mais polpas de frutas. Cada fruta possui uma característica própria e enriquece o corpo de formas diferentes, como:
     
    • Laranja: rica em vitamina C, auxilia na defesa natural do organismo, combatendo gripes e resfriados;
    • Abacaxi: é digestivo e diurético;
    • Mamão: é bom para a digestão e evita infecções intestinais ocasionadas por parasitas, por conter substâncias antibactericidas;
    • Manga: contém propriedades antioxidantes, em virtude do seu grande teor de betacaroteno;
    • Morango: possui propriedades adstringentes e diuréticas. Auxilia na digestão e estimula as funções do metabolismo;
    • Maracujá: estimula a digestão e é usado como calmante;
    • Acerola: combate gripes e fadiga;
    • Melancia: ajuda no funcionamento dos rins, devido às propriedades diuréticas.
     

    Tipos de suco

    Quando a indústria se refere aos sucos, há diversas nomenclaturas e cada uma representa um tipo diferente da bebida. Como:
     
    Suco integral: apenas pode levar esta nomenclatura se contiver 100% fruta, devendo ser obtido de fruta sã e madura, sem a adição de água e açúcares, na sua concentração natural. As embalagens usadas para esse suco podem ser cartonada, de vidro ou até de PET asséptico, tecnologia que não altera as características de sabor e aparência do produto, devido ao envase a frio asséptico;
     
    Refresco em pó: por definição, esse tipo de produto deve ter a partir de 1% de fruta em sua composição. Além disso, são usados outros compostos, como corantes químicos, antioxidantes, aromatizantes e açúcar. As embalagens são pacotinhos tipo sachê, que possuem camadas de plástico e alumínio;
     
    Suco concentrado: o suco concentrado é produzido a partir da fruta, que passa por um processo de retirada da água, gerando um produto de textura mais densa, pastosa e mais concentrado, motivo pelo qual leva este nome. Geralmente é vendido em embalagem plástica com a indicação da quantidade de água que deve ser adicionada pelo consumidor no momento do consumo.
     
    Suco reconstruído: este tipo de bebida leva esse nome pois é feita a partir do suco concentrado, que é reconstituído durante o processo produtivo, quando se adiciona novamente a água que havia sido retirada. As embalagens mais comuns para esses sucos são as plásticas, cartonadas e as de vidro.
     
     

    As principais marcas de suco

    O suco de caixinha é um produto polêmico devido a diversas críticas sofridas no que diz respeito a sua qualidade. No entanto, hoje, o mercado brasileiro está mais exigente e as marcas de suco tiveram que se adaptar ainda mais para oferecer o melhor produto. Então as linhas 100% suco, zero açúcar, sucos detox e outras foram surgindo. Confira as principais marcas de suco:
     
    Suvalan 100% Suco: com frutas selecionadas, sem adição de açúcar e livre de conservantes, Suvalan 100% Suco é nutritivo e saboroso. Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS, a Suvalan foi pioneira na elaboração de Sucos 100% em embalagem de qualidade.
     
    Maguary Life: A marca Maguary Life traz a riqueza das frutas de maneira muito mais natural. Sem adição de açúcares ou edulcorantes, a linha traz um complexo de vitaminas em sua composição – C, B2, B3, B6, B12, Ferro, Zinco, Ácido Fólico – para deixar sua vida ainda mais saudável. 
     
    Del Valle 100% Suco: a Del Valle 100% Suco utiliza o sistema de pasteurização asséptico que permite a conservação dos 100% suco sem a necessidade de adição de conservadores. Além disso, as receitas não possuem corantes ou ingredientes artificiais e são considerados muito baixo em sódio. 
     

    Drink com suco

    O suco também pode compor drinks alcóolicos, como o Drink de Laranja e Vodka. Veja:
     
    Ingredientes:
    50ml de vodka • 50ml de suco de laranja • raspas de limão • 8 cubos de gelo.
     
    Modo de preparo:
    Coloque o gelo em uma coqueteleira, depois a vodka e o suco de laranja, misture até gelar. Adicione as raspas de limão por cima e sirva.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     



    topo