• Vigário da Vila
    • Vigário da Vila
    • Vigário da Vila
    • Vigário da Vila
    Vigário da Vila Guia BaresSP

    Vigário da Vila
    Rua Aspicuelta,208 - Vila Madalena, São Paulo - SP - 05433011

    300X250_banner-equipotelSP_01-04-2020.gif

     [Estabelecimento FECHADO]

    Olavo Pezzotti estudou no seminário central do Ipiranga e foi ordenado sacerdote no dia 4 de novembro de 1949. Trabalhou na paróquia da Consolação como coadjutor até que, em 1951, migrou para a Vila Madalena.

    Em seu primeiro sermão na capela do bairro, prometeu braços e coração abertos para a comunidade local. E nos anos seguintes, mostrou que essa postura era muito mais contundente do que um simples discurso de boas-vindas.

    Nos 17 anos e três meses em que foi pároco da Vila Madalena, Olavo Pezzotti dedicou-se a obras assistenciais ao povo que vivia na região. Em 1954, por exemplo, criou uma creche gratuita para cuidar de crianças cujos pais precisavam trabalhar.

    Pezzotti também fundou um grupo escolar no terreno da igreja, construído a partir de um acordo com a prefeitura. A instituição depois virou Escola Municipal Estado da Guanabara e Escola Municipal Padre Olavo Pezzotti.

    Ainda no segmento educacional, o Vigário da Vila foi artífice da instalação do Liceu Santa Madalena e de um curso gratuito de corte e costura no bairro. Pezzotti também participou da construção do ambulatório médico e odontológico São Miguel, que distribuía remédios e tratamentos à população carente sem cobrar por isso.

    Além das construções, Pezzotti integrou o grupo que lançou um sistema de doação de alimentos a famílias carentes na Vila Madalena. Essas pessoas recebiam um cartão e podiam utilizá-lo para retirar produtos que eram doados à paróquia.

    O Vigário da Vila ainda contribuiu diretamente para o desenvolvimento estrutural do bairro. Foi ele um dos responsáveis pela extensão da rede de esgoto, de asfalto e de bonde até a região.

    A formação das pessoas era uma preocupação. A saúde, a alimentação e a estrutura do bairro também. Mas Pezzotti também participou de obras focadas no entretenimento, conseguiu um empréstimo e comprou uma máquina para projetar filmes à noite, na parede externa da casa paroquial.

    Portanto, o Vigário da Vila foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da Vila Madalena na segunda metade do século XX. Ele cuidou do espaço e cuidou das pessoas que aqui viviam, sem se esquecer que esse povo também precisava se divertir.

    Então, o Vigário da Vila é um bar que homenageia Olavo Pezzotti.


    Última atualização realizada em 27/02/2013 12:24:20
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Site: http://www.vigariodavila.com.br
    Horário:
    Almoço: Segunda a sábado das 11h30 às 16h
    Happy Hour: Terça a sexta, das 17h às 23h
    Casa Noturna: Quinta a sábado, a partir das 22h

    Lotação: 400


     
    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    Localização Vigário da Vila

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    •  
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Cobertura Fotográfica Vigário da Vila

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Bares na Rua Aspicuelta

     
     

    Bares Bar em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Bares em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo