Dominatrix, The Baggios, Finger Fingerrr e outros sobem no palco da Rua Sete de Abril para tocar muito rock na Virada Cultural 2017

Dominatrix, The Baggios, Finger Fingerrr e outros sobem no palco da Rua Sete de Abril para tocar muito rock na Virada Cultural 2017 Eventos BaresSP 570x300 imagem
2017-05-21

Dominatrix, The Baggios, Finger Fingerrr e outros sobem no palco da Rua Sete de Abril para tocar muito rock na Virada Cultural 2017

Rua Sete de Abril - Rua Sete de Abril, República - São Paulo, SP
 

A Virada Cultural chega em sua 13ª edição em 2017 promovendo 24 horas de atividades culturais e shows espalhados pelo centro da cidade, Ceus e Sesc, refletindo o espírito paulistano e agitado da capital “que nunca para”. Nesta edição, a virada acontece a partir das 18h de sábado, 20 de maio, até às 18h de domingo, 21 de maio.

A edição deste ano convida paulistanos e turistas a descobrir o Centro de São Paulo por meio de circuitos artísticos e a conhecer novos espaços de lazer e cultura da cidade como a Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos e o Parque Anhembi.

O rock invade a Rua Sete de Abril com apresentações das bandas Finger Fingerrr, The Baggios, Maglore, Vermes do Limbo+Bernardo Pacheco, Pin Ups, Garage Fuzz, Dominatrix, Ian Ramil, Sara Não tem nome, Luiza Lian – Oya Tempo e Baleia.

18h - Finger Fingerrr - 20/05

O duo de rock paulistano FingerFingerrr, formado por Flavio Juliano e Ricardo Cifas, lança seu primeiro disco, “MAR”, com o single “Eu Só Ganho”, faixa que ganhou vídeo gravado em Nova York pelo diretor, roteirista e hacker John Threat, que já trabalhou com grandes nomes como Miley Cyrus e Diane Martel.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/FingerFingerrr_viradacultural2017.jpg

20h - The Baggios - 20/05

Criada em 2004 em Sergipe, a banda The Baggios é uma das mais inventivas da atualidade, tanto pelo blues rock cheio de personalidade, como pela curiosa formação; Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Tem colecionado elogios pelo mundo por suas apresentações viscerais e originalidade em seus álbuns, que trazem timbres clássicos e mesclam muito bem riffs blueseiros com o peso do rock setentista e a música brasileira.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/The_Baggios_viradacultural2017.jpg

22h - Maglore - 20/05         

Criada em Salvador em 2009, Maglore é uma banda de canção popular brasileira com referências de pop e rock psicodélico. Em sua formação Teago Oliveira (voz e guitarra), Lelo Brandão (teclado, guitarra e voz), Felipe Dieder (bateria e voz) e Lucas Oliveira (baixo e voz).

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/maglore_viradacultural2017.jpg

00h - Vermes do Limbo+Bernardo Pacheco - 21/05        

 

Um duo de Londrina com mais de vinte anos de atividade, formado por Guilherme Pacola (bateria) e Vinicius Patrial (baixo), que agora é “infectado” em estúdio pela guitarra nervosa de Bernardo Pacheco (Elma, Are You God?), eventual parceiro de palco da dupla. Pacheco insere suas notas verminosas no subcutâneo da banda e ajuda no lançamento do BERNE_FATAL.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/vermes_do_limbo_viradacultural2017.jpg

02h - Pin Ups - 21/05

O Pin ups é uma das bandas mais importantes do cenário indie/alternativo brasileiro. A banda lançou no começo dos anos 90 em vinil o clássico Time Will Burn, quando os primeiros discos da cena britânica chegaram ao Brasil.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/banda_pin_up_viradacultural2017.jpg

04h - Garage Fuzz - 21/05

 

A banda é formada por Wagner Reis (Guitar), Daniel Siqueira (Drums), Fabricio De Souza (Bass), Fernando Basseto (Guitar) e Alexandre Cruz (Mic) juntos tocam muito rock, punk rock, hardcore, guitar band.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/garagefuzz_viradacultural2017.jpg

06h - Dominatrix - 21/05

 

É uma banda brasileira de hardcore feminista que começou em 1995. Levando a mensagem de igualdade entre homens e mulheres e inspirando outras meninas a tocarem instrumentos e lutar por seus direitos, a banda já lançou 4 cds, além de splits e coletaneas no Brasil, na Europa e nos EUA

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/DOMINATRIX_VIRADACULTURAL2017.jpg

08h - Ian Ramil - 21/05

Ian Ramil, filho e sobrinho (de Kleiton e Kledir) de nomes importantes da música popular brasileira, se lançou no mercado musical em 2014, após um ano e meio de trabalho na música, com um disco que estampava na capa apenas seu primeiro nome. O jovem músico porto-alegrense ganhou o Grammy Latino 2016 – como o Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, por Derivacivilização, disco que lançou no final do ano passado.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/ian_ramil_viradacultural2017.jpg

10h - Sara Não tem nome - 21/05

Com 22 anois, a cantora promove um resgate de suas primeiras canções, que abordam a adolescência passada em Contagem (MG) e suas implicações: solidão, conflitos familiares, desilusões amorosas, questões existencialistas e territoriais. Se os temas soam corriqueiros, não se engane ao pensar que sua representação o é. Em seu álbum de estreia, Ômega III, Sara Não Tem Nome apresenta o cotidiano jovem de maneira irônica, non sense e niilista.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/saranaotemnome_viradacultural2017.jpg

12h - Luiza Lian – Oya Tempo - 21/05

Cantora, compositora e artista visual, Luiza Lian integra a mais nova geração de artistas da cena independente paulistana. No seu modo característico de cantar, Luiza se aproxima da música negra americana, com referências que vão do jazz de Billie Holiday ao soul e ao hip-hop de Lauryn Hill, construindo um universo musical rico e multifacetado.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/luiza_lian_viradacultural2017.jpg

14h - Baleia - 21/05

A banda carioca Baleia traz para a virada a turnê do seu segundo disco, Atlas. O grupo é formado por Sophia e Gabriel Vaz, Felipe Pacheco Ventura, Cairê Rego, David Rosenblit e João Pessanha, e tem ganhado cada vez mais destaque no cenário da música brasileira.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/baleia_viradacultural2017.jpg

Veja a Programação da Virada Cultural em São Paulo

Categoria: Especiais
Preço: Grátis

Datas do evento:
21/05/2017
20/05/2017

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Rua Sete de Abril

 

Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos