24ª edição do SP Capital Mundial da Gastronomia está com inscrições abertas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    24ª edição do SP Capital Mundial da Gastronomia está com inscrições abertas

    Reportagens jornalísticas devem ser inscritas até o dia 10 de setembro

    Por João Pimenta | 13 de Julho 2021


    O Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia, que seleciona os melhores trabalhos jornalísticos em treze categorias, foi criado pela Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), em 1997, com o objetivo de refletir a diversidade da gastronomia paulistana.

    As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de setembro por e-mail, a ser enviado para trofeugastronomia@saopaulo.sp.leg.br com a ficha de inscrição e demais documentos disponíveis no site: www.saopaulo.sp.leg.br/gastronomia. Os trabalhos publicados ou veiculados durante período de 12 de setembro de 2020 a 10 de setembro de 2021 podem concorrer ao prêmio.

    A jornalista gastronômica Guta Chaves, coordenadora do Observatório da Gastronomia, é a representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) no júri da premiação. "É uma grande honra estar nesse júri que premia as melhores reportagens sobre gastronomia da cidade de São Paulo. Além dos estabelecimentos diversos, a cidade tem uma grande cadeia produtiva ligada ao setor, que gera oportunidades de negócios e uma ampla oferta de opções. O jornalismo gastronômico reflete tudo isso e ainda antecipa tendências", explica Guta Chaves.

    "O Observatório da Gastronomia tem a missão de fortalecer a cadeia da alimentação e da gastronomia na cidade de São Paulo. Para isso, acompanha com atenção todas as novidades por meio da escuta de profissionais do setor, pesquisas e pela imprensa, que é um dos termômetros do que está acontecendo de mais atual e impactante", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. "A presença do Observatório no júri do prêmio é uma contribuição que traz toda sua experiência e olhar apurado a essa importante iniciativa", completa.

    Os vencedores de cada categoria recebem a "Salva de Prata" e menções honrosas a critério da comissão e serão conhecidos durante Sessão Solene de premiação, que acontecerá na própria Câmara Municipal.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo