Bar Bonifácio chega à Vila Madalena com releitura de botecos tradicionais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Bar Bonifácio chega à Vila Madalena com releitura de botecos tradicionais

    Bar Bonifácio chega à Vila Madalena com releitura de botecos tradicionais

    Por Claudio Schleder e Maria Adelina | 11 de Agosto 2008 - Publicado em 11 Agosto 2008


    Chega na Vila Madalena o bar Bonifácio Grelhados e Botequices, que traz uma releitura dos botecos tradicionais, em que a marca principal é a simplicidade e qualidade dos pratos, petiscos e serviço. Seu cardápio faz um resgate da cozinha brasileira e agrega itens contemporâneos às matérias-primas.

    A cozinha do Bonifácio usa ingredientes da estação na maioria de suas receitas. Para começar, prove o Mestiço, degustação de quatro tipos de caldinhos (feijão, abóbora, piranha e caldo verde). Entre os petiscos, pode-se encontrar o Imigrante (bolinho de polenta com calabresa), o Carioca (pastel de feijoada servido com uma batatinha de limão) e o Presidente (anéis de lula empanados com molho tártaro e uma dose de cachaça). Na seção 'Botecos pelo Mundo' há o Salim (mini kaftas com coalhada seca e tabule). Já entre os pratos, o Antenor (rabada com polenta cremosa e agrião) tem apresentação e sabor diferenciados. Aos sábados, a casa tem feijoada completa com música ao vivo e, aos domingos, um brunch de boteco.

    O bar apresenta sanduíches como o Gostosa (pernil assado temperado, saladinha de salsinha com anchovas e queijo prato na baguete cortado em aperitivo), além de comidinhas especiais para a madrugada, como o Segura (bolinho de carne recheado com ovo de codorna e uma dose de batida de amendoim) e sobremesas para tirar qualquer um do sério: Seleção (degustação de doces em copinhos, como brigadeiro tradicional, capim santo, bicho de pé e branco), Pecado da Vila (bolo gigante de chocolate com sorvete de creme) e Rabo Doce (rabanada com sorvete de rapadura).

    O Bonifácio trabalha com chopp Brahma Black e claro e cervejas especiais importadas, como a Norteña. Há, também, a carta com 20 cachaças especiais, além da carta de drinks elaborada pelo premiado barman Derivan de Souza, que apresenta clássicos e reinterpretações de receitas tradicionais como a caipirinha Arretada (caju, abacaxi, morango, pimenta dedo de moça) e a Taradinha (Banana, Mel, Canela e Suco de Limão), com cachaça especial. A casa traz os Xotes do Moreno, do Metido, do Maromba e do Porreta (seleção de quatro doses com diversas combinações), além de O Amigo da Vez, uma seleção de drinks sem álcool elaborada especialmente para aqueles que vão levar os amigos para casa, como o Sarado (água de coco, suco de pêssego, de laranja, maracujá e granadine) ou o Definido (H2OH, Groselha, suco de abacaxi, de melão e morango).

    O bar tem capacidade para 200 pessoas em dois pisos (com o segundo sempre disponível para eventos fechados), balcão e uma área externa, além de possuir teto retrátil. Com decoração de Fabiana Trench e Luciano Batistella, o Bonifácio é uma casa bem brasileira em meio à Vila Madalena. O estabelecimento foi inaugurado no dia 5 de agosto.

    Serviço

    Bonifácio Grelhados e Botequices
    Rua Fidalga 373 - Vila Madalena - São Paulo, SP

    Tel.: (11) 2579-9909

    WebSite: www.bonifacio.com.br

    Horário de funcionamento: terça a sexta-feira das 18h à 1h. Sábado, do meio-dia às 2h. Domingo, do meio-dia à 1h.

    Aceita todos os cartões de Crédito e Débito:
    Aceita tickets eletrônicos.

    Capacidade: 200 pessoas.

    Possui acesso para deficientes e área para fumantes.

    Aceita reservas.

    Ar condicionado.

    Música ao vivo aos sábados com couvert artístico (R$ 5). 

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo