Bar em São Paulo é o primeiro da Hoegaarden no mundo. Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Bar em São Paulo é o primeiro da Hoegaarden no mundo.

    Popular cervejaria belga abre bar em Pinheiros.

    Por Rodrigo Sena - Sommelier de Cervejas | 29 de Março 2019


    A Hoegaarden é uma das mais famosas cervejarias belgas. A empresa nem é tão tradicional, surgiu na década de 60, mas resgatou uma receita de cerveja do século 14 e que estava esquecida na Bélgica: a Witbier (cerveja branca em Holandês). A Witbier é uma receita que leva malte de trigo, sementes de coentro moídas e raspas de casca de laranja. É uma cerveja extremamente refrescante, leve e ao mesmo tempo, complexa. Em pouco tempo a cervejaria ganhou fama com essa cerveja. Hoje a empresa pertence à gigante AB Inbev. A produção dessa cerveja ainda continua na pequena cidade de Hoegaarden, em Flanders, graças a um movimento dos moradores que impediram o fechamento da fábrica em 2004.

    E agora a marca inaugura uma novidade: o primeiro bar da cervejaria no mundo. O bar se chama Greenhouse e será inaugurado dia 30/03/19 em Pinheiros, próximo ao Largo da Batata.

    O Greenhouse possui uma temática voltada para a natureza e as fazendas de Flanders. Todo ambiente possui plantas e flores. O cardápio assinado pelo chef Raphael Despirite terá o conceito "Farm to House", que privilegia ingredientes frescos e orgânicos de pequenos produtores, e evita o desperdício ao máximo. Além disso o Greenhouse terá torneiras com a Hoegaarden (o que não existe no Brasil) e também drinks feitos com a cerveja.

    Greenhouse - Rua Fernão Dias, 672, Pinheiros, São Paulo-SP

    Aprenda mais sobre cerveja de uma maneira simples, divertida e degustando. Conheça aqui a Escola da Cerveja BaresSP.

      

     

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo