facebook tag
 
 
Bares exibem jogos da Libertadores com sinal exclusivo do Facebook Eventos BaresSP 570x300 imagem

Bares exibem jogos da Libertadores com sinal exclusivo do Facebook

Facebook passa a ter direito dos jogos da noite de quinta-feira

Michelly Lelis 

 

Para os amantes do futebol, principalmente do campeonato mais disputado da América Latina, este ano tem uma grande novidade. As transmissões da Libertadores, às quintas-feiras, serão feitas através do Facebook. Na tabela do campeonato já há previsões de jogos dos times Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR que poderão ser transmitidos pela rede social. 
 
Os bares que costumam realizar um happy hour animado e ainda mostrar os jogos em suas TVs ou telões, já estão arrumando um jeitinho. Como o Facebook não terá uma espécie de pacote de transmissão para estabelecimentos comerciais, todos os jogos serão exibidos gratuitamente, precisando apenas de um equipamento para mostrar o jogo do computador na televisão. Exemplo dado pelo pub O Malleys, localizado no Jardim Paulista, que diz não ter problema em transmitir eventos internacionais pela internet. 
 
Facebook foi uma das vencedoras da licitação feita pela Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, resultando em uma parceria, no qual a rede social pediu a garantia de que times brasileiros entrassem em campo nas quintas-feiras. Dessa forma, o Canmebol prometeu escalar times do país em pelo menos cincos das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores.
 
A divisão de transmissão dos jogos do campeonato ficou da seguinte forma: a Globo tem direito de apenas um jogo em TV abertas, nas quartas-feiras; Fox Sports e SporTV ficaram com os jogos na TV paga; a Fox terá a primeira escolha e exibição exclusiva em TV por assinatura da final única a partir de 2019. O Facebook possui o direito de todos os jogos das noites de quinta-feira. 
 
Reportagem completa: uolesportevetv
 
 
 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos