Carnaval de rua terá menos semanas em 2016 de acordo com Prefeitura de SP Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Carnaval de rua terá menos semanas em 2016 de acordo com Prefeitura de SP

    Prefeitura de são Paulo decide encurtar o Carnaval de Rua em 2016

    Por Lais Araujo | 24 de Novembro 2015 - Publicado em 24 Novembro 2015


    O Carnaval nem chegou ainda, mas já é assunto pra ser discutido na prefeitura. Para 2016, a Prefeitura de São Paulo pretende encurtar o calendário oficial do Carnaval de rua de cinco semanas para três.

    A região de Pinheiros, na zona oeste, vai ter menos desfiles e acomodar só agremiações tradicionais do bairro. A Secretaria Municipal da Cultura, que faz a organização do evento, prevê que mesmo com menos dias de folia, mais blocos estarão nas ruas - dos 300 em 2015 para 400 em 2016 (de 29 de janeiro a 14 de fevereiro).

    Para evitar os transtornos do ano passado para os moradores da Vila Madalena e Pinheiros, novas regras para os desfiles foram adotados. Para o ano que vem, somente os blocos tradicionais da região vão poder desfilar ali, os outros terão que escolher um novo percurso. De acordo com Nabil Bonduki, da Secretaria Municipal da Cultura, para 2016 eles pensam em um Carnaval mais disperso, que vá para o centro, zona leste e periferia. Quem deve ficar fora do circuito dos blocos é a Avenida Sumaré (zona oste), que acomodou blocos com até 50 mil integrantes em fevereiro.

    Até dia 13 de dezembro, estarão abertas as inscrições para o cadastramento de blocos no site www.carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br. Para os grupos gratuitos e sem patrocínio, poderão pedir apoio logístico como banheiros químicos, ambulâncias e isenção da taxa para fechamento de vias. A gestão de Fernando Haddad pretende aplicar R$ 4 milhões no Carnaval de rua em 2016.

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo