Comemore o Dia da Cachaça Mineira com receitas imperdíveis Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Comemore o Dia da Cachaça Mineira com receitas imperdíveis

    Confira três sugestões de drinks com cachaça para celebrar a data

    Por João Pimenta | 18 de Maio 2021


    No dia 21 de maio é comemorado o Dia da Cachaça Mineira. Desde 2001, a data foi escolhida por marcar o início da safra da cana-de-açúcar em Minas Gerais, considerada a maior região produtora de cachaça artesanal do país.

    Para celebrar a data, uma seleção de cachaças mineiras especiais para se consumir das mais variadas maneiras: Cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves, Cachaça Espírito de Minas e Cachaça Saliníssima.

    A Cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves é a tradicional branquinha mineira elaborada artesanalmente. Já a Cachaça Espírito de Minas foi uma das primeiras a desbravar o mercado de cachaças de alta qualidade, colocando a cachaça artesanal lado a lado com outras bebidas premium consagradas.

    Por fim, a Cachaça Saliníssima é envelhecida em barricas de Bálsamo, respeitando os métodos de produção das melhores cachaças artesanais da região.

    Sugestões de drinks:

    Caipirinha de 3 limões com rapadura e Cachaça Saliníssima: Em um copo de caipirinha, acrescente todos os limões cortados em fatias finas, a rapadura e macere suavemente. Acrescente o gelo, a cachaça e mexa bem.

    Ingredientes: 70 ml de Cachaça Saliníssima; ½ Limão Tahiti; ½ Limão Siciliano; ½ Limão Cravo; 3 colheres de rapadura cortada; Gelo.

    Caipirinha de limões Tahiti e Siciliano e Toranja com Cachaça Espírito de Minas: Em um copo de caipirinha, acrescente os limões e a toranja cortados em fatias finas, o açúcar e macere suavemente. Acrescente o gelo, a cachaça e mexa bem.

    Ingredientes: ½ Limão Tahiti; ½ Limão Siciliano; ¼ Toranja (grapefruit); 1 colher (sopa) de açúcar; 70 ml de Cachaça Espírito de Minas; Gelo.

    Caipirinha clássica de limão com Cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves: Em um copo de caipirinha, acrescente todos os limões cortados em fatias finas, a rapadura e macere suavemente. Acrescente o gelo, a cachaça e mexa bem.

    Ingredientes: 1 Limão Tahiti; 1 colher (sopa) de açúcar; 70 ml de Cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves; Gelo.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo