Em sete anos, consumo de café aumentou 6,6%, segundo a ABIC Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso_barista.jpg

    Em sete anos, consumo de café aumentou 6,6%, segundo a ABIC

    O consumo do café cresce em todas as classes sociais segundo a ABIC

    Por ABIC | 31 de Março 2010 - Publicado em 30 Março 2010


    Em sete anos, a penetração do café junto aos consumidores aumentou 6,6%: em 2003, 91% dos entrevistados, homens e mulheres acima dos 15 anos, declararam ter o café entre as bebidas habituais e ter consumido no dia anterior e no dia da pesquisa. Esse percentual saltou para 97% em 2009, mesmo índice registrado em 2008, o que mostra que os consumidores estão respondendo positivamente à melhor qualidade do café que vem sendo ofertado pelas indústrias. O consumo cresceu em todas as classes sociais, sobretudo na Classe C, na qual aumentou 14%.

    Esses dados constam da nova pesquisa "Tendências do Consumo de Café - 2009", realizada no período de 10 a 20 de janeiro deste ano e que entrevistou, pessoalmente e nos domicílios, 1.703 pessoas, homens e mulheres de todas as classes sociais e acima dos 15 anos de idade. O estudo foi realizado pelo Instituto Ivani Rossi Consultoria em Pesquisa, em capitais e cidades das quatro regiões: Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Sorocaba); Sul (Curitiba, Porto Alegre e Joinville), Norte/Nordeste (Belém, Recife, Salvador e Campina Grande), e Centro-Oeste (Goiânia e Brasília), além de quatro municípios rurais com menos de 10 mil habitantes cada.

    Essa pesquisa é realizada anualmente pela ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café desde 2003, e tem como objetivo servir de guia para que os industriais interpretem os hábitos dos consumidores, suas percepções, a evolução do consumo doméstico e fora do lar e as tendências para os anos seguintes. Como exemplo, está o fato de as mulheres (54%) estarem consumindo mais café que os homens (46%), o que pode ser um indicador para as indústrias focarem novas ações estratégicas.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo