SESC Do Carmo recebe evento Pitadas de Sabores e Alimentos do Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    SESC Do Carmo recebe evento Pitadas de Sabores e Alimentos do Brasil

    Evento Pitadas de Sabores e Alimentos do Brasil no SESC Do Carmo

    Por Carina Xavier Silva | 13 de Outubro 2011 - Publicado em 27 Outubro 2011


    Do dia 14 de Outubro até 1 de Dezembro vai acontecer o evento “Pitadas de Sabores e Alimentos do Brasil” no SESC do Carmo em São Paulo.

    No evento vão acontecer oito encontros comandandos por renomados chefs de cozinha.Ele vai tratar da história da cozinha brasileira tomando por base o livro “História da Alimentação no Brasil, de Luís Câmara Cascudo, considerado quase obrigatório para se entender a cultura alimenttícia do Brasil que carrega influências portuguesas, indígenas e africanas.Luís Câmara Cascudo foi um grande autor que não só nos fez entender o Brasil mas também fez parte de sua história.

    A abertura do evento será dia  14 de outubro e quem vai estar no comando será a chef Carla Pernambuco, dona do restaurante Carlota, que irá  tratar do tema “Juntando a Fome Com a Vontade de  Comer”. Carla vai criar um prato baseado no livro de Cascudo com ingredientes das culinárias indígena, portuguesa e africana.

    Depois a chef Tereza Paim, proprietária do restaurante Terreiro da Bahia, vai introduzir um prato elaborado com ingredientes africanos como o azeite de dendê. Depois é a vez de Reginaldo Prandi que vai analisar junto com os convidados as influências africanas na alimentação brasileira.

    No último dia, 1 de Dezembro, vai acontecer um bate papo sobre frutas ás18h com o tema “Por Cima do Leite Não Há Fruta que Deleite” no qual Douglas Bello vai falar sobre as frutas preferidas dos brasileiros.

    Além de tudo vai haver no evento uma exposição na fachada do local e nos elevadores com fotos de locais e elementos que fizeram parte da pesquisa do autor Luís Câmara Cascudo.Uma mostra fotografica da culinária nacional e músicas que remetem ao universo da cultura popular também vão colaborar com o clima gastronômico.

    O "Pitadas de Sabores e Alimentos do Brasil" será uma troca de experiências culturais misturada com aula de história e gastronomia. Os ingressos podem ser adquiridos pelos valores de R$ 5,00 a R$ 20,00, incluindo a degustação, e começaram a ser vendidos no dia 01/10, com 200 lugares disponíveis.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo