Pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts inventa alerta anti-coma alcoólico Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts inventa alerta anti-coma alcoólico

    Invenção de estudante possibilita a lucidez em festas nos EUA

    Por Michelly Ribeiro | 05 de Fevereiro 2013 - Publicado em 04 Fevereiro 2013


    Dhairya Dand transformou uma balada ruim em um produto potencial. Era outono do último ano no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, quando o pesquisador decidiu relaxar em uma festa. Foi depois do terceiro copo, que ele se esqueceu de contar quantos goles a mais tomou. Dessa forma, ele entrou em coma alcoólico.

    Após sua recuperação, ele foi direto para o laboratório onde faz suas pesquisas diárias, e deu início à sua invenção de sucesso, o Cheers - cubos de gelo que detectam o nível de embriaguez do indivíduo. Ele se envolveu nisso por durante três longas semanas.

    Os gelos, moldados em gelatina comestível, foram recheados com luzes de LED, acelerômetro, cronômetro, receptores infravermelhos e bateria. O acelerômetro é usado para calcular os goles dados e o cronômetro, para controlar o quão rápido o copo é esvaziado, indicando o nível de intoxicação alcoólica. São com esses dados que o circuito descobre o quanto a pessoa já bebeu, emitindo sinais luminosos no ritmo da música.

    Caso o indivíduo insista em continuar bebendo depois do alerta, o aparelho dribla a euforia da hora e envia um recado para um amigo mais próximo, avisando que a dona do copo precisa de ajuda rapidamente.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo