Ivaldo Moreira Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Ivaldo Moreira

    Confira a longa carreira do cantor e compositor Ivaldo Moreira

    Por CL&S Comunicação | 26 de Abril 2010 - Publicado em 23 Abril 2010


    Ivaldo Moreira faz parte de uma corrente musical que dá fundamental importância à melodia. E esta, enriquecida por um trabalho harmônico, permite e valoriza arranjos que imprimem uma atmosfera única e envolvente, que pode ser conferida em todos os seus trabalhos.


    O lançamento de seu primeiro disco solo “Sete Luas”, que lhe rendeu o Prêmio Sharp de Música (1993) na categoria Revelação em Canção Popular, foi o início de uma carreira consolidada e tranqüila, fiel tradutora do estado de espírito deste compositor que nunca desistiu de um trabalho de boa qualidade em função do mercado.


    Assim, o segundo CD “Caramelo com Farinha” (1996), também foi lançado por um selo independente, mas intérpretes e compositores como Jane Duboc, Luis Carlos Sá (Sá e Guarabyra) e Filó Machado somaram a brasilidade de seus ritmos a canções compostas em parceria, resultando num trabalho harmônico e eclético. Pouco tempo depois, uma parceria com Thomas Roth promoveu a criação da Gravadora Lua Discos (www.luamusic.com.br/ivaldo.htm), a atual Lua Music, e a gravação do CD “muito cedo é tarde, mas cedinho não é” (2000), nos Estúdios Lua Nova.


    Nos últimos anos, além de se apresentar em circuitos fechados no Brasil, Ivaldo Moreira dedicou-se paralelamente à área educacional: estudou pedagogia e desenvolveu workshops relacionados à Música Popular Brasileira, abrangendo sua história, conceitos e aplicações específicas em universidades, escolas e empresas.


    No Senac, atuou como apresentador de programetes de um minuto de duração, chamados Toques Musicais, que tratam do universo musical - principalmente dos aspectos culturais do cotidiano.


    Em 2009, Ivaldo Moreira abriu um novo mercado em sua carreira musical. Iniciou uma série de shows pela Alemanha que vai repetir em uma tournée ainda maior pelo país este ano, com repertório abrangente e músicos versáteis, estabelecendo uma conexão que ele chama de ‘Sampa-Berlim’.


    A gravação do show em DVD com participação muito especial de Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul e também dos músicos Filó Machado e Mário Lúcio Marques (sax e flauta), faz parte deste projeto que ainda vai incluir dois CDs: um gravado em São Paulo, outro gravado em Berlim. O repertório é uma mescla de composições do próprio Ivaldo presentes em seus discos anteriores, além de composições novas e conhecidas de seus parceiros.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo